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Três conteúdos de moda na Netflix que você PRECISA ver

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Roupas, acessórios, calçados, a moda vai além de cores, formatos e materiais presentes no gosto de determinado público, depende de uma estação do ano ou época específica.  Destaquei algumas séries que colocam em destaque a criatividade do mundo da moda com muita identidade. Confira abaixo:

“Jeremy Scott – The People’s designer” – Imagine um menino do interior, pegando sua primeira revista de moda e se apaixonando por um universo até então desconhecido. Esse foi o primeiro contato que Jeremy teve com um mercado em que, logo depois, faria nome.

Conhecido por ser o queridinho das celebridades, personalidades como Katy Perry, Miley Cirus e Rihanna são algumas das cantoras que regularmente são vistas vestindo looks que levam sua assinatura.

Atualmente Jeremy está no comando de estilo da marca Moschino. Divertida e atual a grife faz releitura do pop art e mistura muito bem o conceitual e comercial.

O documentário relata a trajetória do fashion designer, desde sua infância até os dias atuais narrando suas experiencias boas e ruins no mercado da moda.

Foto: divulgação Netflix

Vencedora do Globo de ouro, a série “O assassinato de Gianni Versace” a trama relata o caso de serial killer, Andrew Cunanan que mata Gianne na porta de sua casa, aos 50 anos de idade. O rapaz que já era procurado pela policia por outros crimes, tem em mente a ideia de que não quer ser esquecido jamais.

Versace é definitivamente uma das marcas mais respeitadas no mundo fashion. Fundada por Gianni Versace, aos 25 anos de idade, a grife italiana tem uma característica rocker muito forte e identidade visual única, podendo ser reconhecida mesmo sem a logo marca.

A irmã de Gianni, Donatela Versace que atualmente é a head da marca, teve encontros com a atriz Penélope Cruz que a interpreta na série, para falar sobre a personagem. A família, porém, não quis manter laços com a produção e deixou claro que tudo na série se trata de ficção.

 Para os amantes da moda, as referencias que são exibidas são explicitas. De empoderamento feminino a sadomasoquismo, o universo e a criatividade de Gianni eram de tamanha sensibilidade.

Foto: divulgação Netflix

 Você está enganado se acha que “Glow” é apenas uma serie sobre mulheres lutando em um ring, a essência da série vai bem mais além disso. Retratada nos anos 80, “Glow” (Gourgeus ladies of wrestling ou mulheres maravilhosas da luta livre) aborda sutilmente a batalha da mulher em diversos aspectos, dissertando temas como: Aborto, traição, uso de drogas e a independência. Com episódios de media 30 minutos de duração a serie te envolve facilmente e algo que nos chama muita atenção (além da trilha sonora impecável) é sem dúvidas, o figurino.

Maios cavados com blusa e shorts por baixo, polainas e peças com tecido sintético de cores vibrantes são alguns dos elementos fortes apresentados. Os destaques também entram na maquiagem e penteados volumosos cheios de spray, bem característico da época.

Mom jeans é a peça queridinha da vez! A calça de cós alto e modelagem larguinha aparece com força na serie e nos dias atuais também. A moda atual que faz uma releitura de ícones usados nas décadas passadas, trouxe essa e outras peças para os guarda-roupas contemporâneos. Um outro exemplo é o biquíni asa delta e short hot pants, peças que estiveram muito presente no nosso último carnaval.

Beth Morgan, figurinista da serie diz que a pesquisa para construir uma imagem tão forte e realista foi intensa! A maior parte do acervo foi comprado em brechós físicos e online e as peças produzidas do zero, foram feitas com materiais originais da época.
Além disso, Beth não queria algo com aparência de ‘inspiração’, mas sim realista. A verdadeira mulher dos anos 80 em Hollywood.

A serie é produzida por Jenji Kohan, criadora de “Orange is the new black” e conta a historia de Ruth Wilder (Alison Brie), uma atriz feminista desesperada por trabalho, que sonha em conquistar um papel de destaque em que a mulher não seja apenas submissa, mas que tenha seu devido valor na sociedade.

 

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

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