- Publicidade -

Morre o ator Flávio Migliaccio  

Publicado em:

Morreu nesta segunda-feira, dia 04, aos 85 anos, o ator Flávio Migliaccio. O ator foi encontrado morto, na manhã de hoje, em seu sítio em Rio Bonito, interior do estado do Rio de Janeiro.

Com mais de 60 anos de carreira, Flávio Migliaccio deu vida a personagens inesquecíveis que divertiram o público em seriados de humor, como o lendário Seu Chalita de ‘Tapas & Beijos’ (2011) e o Xerife de ‘Shazan, Xerife e Cia’ (1972), um de seus primeiros sucessos na TV. Encantou e conquistou os telespectadores com tipos diferentes e marcantes nas novelas. Seu último trabalho em folhetim foi como Mamede, em ‘Órfãos da Terra’, trabalho que lhe trouxe o troféu APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), como Melhor Ator de Televisão. Atualmente pode ser visto no ar como o veterinário Josias em ‘Êta Mundo Bom!’, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Neste ano, o ator participou da série ‘Hebe’, como Fego, o pai da apresentadora na fase adulta. “Eu tenho o costume de me apaixonar pelo personagem e querer representá-lo para o resto da vida. Pode ser tanto o herói, quanto o ermitão ou o aposentado”, declarou sobre a sua relação com a arte.

O ator nasceu em 26 de agosto de 1934, no bairro do Brás, São Paulo. Em 1954, fez o curso de teatro do italiano Ruggero Jacobbi. Ao final, foi encaminhado para o grupo amador Teatro Paulista do Estudante. Sua profissionalização se deu com o Teatro de Arena, onde participou de uma série de peças, como ‘A Revolução na América do Sul’, de Augusto Boal; ‘Eles não Usam Black-Tie’, de Gianfrancesco Guarnieri, e ‘Chapetuba Futebol Clube’, de Oduvaldo Vianna Filho. Fez algumas participações na TV Tupi e atuou em dois longas-metragens de Roberto Santos – ‘O Grande Momento’ (1958) e ‘A Hora e a Vez de Augusto Matraga’ (1965). Em 1962, participou de ‘Cinco Vezes Favela’, atuando e escrevendo. No ano seguinte, estreou como roteirista e diretor em ‘Os Mendigos’.

Entre os sucessos do ator na TV, destacam-se ainda as participações em ‘Rainha da Sucata’ (1990), de Silvio de Abreu; ‘A Próxima Vítima’ (1995), do mesmo autor; ‘ Caminho das Índias’ (2009), de Glória Perez; e ‘Passione’ (2010), também de Silvio de Abreu. O ator também participou dos principais humorísticos de sucesso da Globo, como ‘Viva O Gordo’ (1981), ‘Chico Anysio Show’ (1982) e Sai de Baixo (1987).

Foto destaque: Globo/Divulgação

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -