- Publicidade -

Mulheres do Século XX conta com uma trama envolvente, representada por Elle Fanning e Anette Benning

Publicado em:

 Drama independente de baixo orçamento apresenta história de amadurecimento.

O amadurecimento é uma consequência da vida que sempre irá nos acompanhar. Em Mulheres do século XX observamos a adolescência de Jamie (Lucas Jade) e sua mãe Dorothea (Annette Bening), que tenta entender o que se passa com seu filho nesse período.

Jamie  é um garoto que cresce sem uma figura masculina como representação, é um algo que de certa forma é ainda debatido nos dias atuais, imagine, ao final da década de 70, literalmente, uma situação problematizada. Dorothea se separou quando seu filho era pequeno e o filme deixa claro as oscilações de sentimentos entre se sentir uma mulher independente e ao mesmo tempo triste por não ter um marido.

Elle Fanning faz jus ao seu sobrenome e assim como sua irmã Dakota, com uma atuação sensacional. Ao interpretar Julie, a melhor amiga de Jamie, mantém um laço de amizade desde que os dois eram pequenos, a intimidade é tamanha ao ponto de diversas noites dormirem juntos, o que seria uma coisa boa, caso Jamie não fosse completamente apaixonado por ela.

No meio disso, ainda tem Abbie (Greta Gerwig), que tem uma enorme participação na vida de Jamie, o proporcionando diversas experiencias novas como saídas a clubes punk e estudos aprofundados sobre o Feminismo, assim o incluindo dentro de uma esfera politico- social, importante na sua vida.

O roteiro do filme é inteligente e sagaz, onde as problemáticas se desenrolam de forma simples e objetiva com um toque de humor. Alguns detalhes como por exemplo, a roupa dos personagens quase sempre rasgadas são imprescindíveis para nos conectar com o enredo e lentamente, sem perceber, nos deixar fixados na tela e mergulhados na história.

 

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -