- Publicidade -

O Boticário resgata flor desaparecida e lança o eau de parfum “Lily Absolu”

Publicado em:

O Boticário resgata espécie de lírio desaparecida em nova fragrância.

A delicada e rara espécie de lírio chamada de flor de lys é a estrela do novo eau de parfum do Boticário, o “Lily Absolu”. A flor, que havia desaparecido da paleta de matérias-primas da perfumaria, foi cultivada exclusivamente pelo Boticário em Grasse, cidade francesa considerada o berço da perfumaria mundial.

Para deixar o ingrediente ainda mais especial, de fato, extraiu-se o seu óleo absoluto: essência pura e refinada que se obtém da flor, e deixa a fragrância mais sofisticada. A combinação do absoluto da Flor de Lys à essência do lírio, presente em todas as criações de Lily e obtida por meio da milenar técnica do enfleurage, processo artesanal de obtenção de óleos essenciais.

Curiosamente, essa flor de lys desapareceu da perfumaria em 1939, por ser extremamente delicada, sensível ao clima e ao excesso de água, o que dificulta o seu cultivo.

Em busca da sua intensidade, O Boticário em parceria com a Casa Casa de Fragrância IFF foi até Grasse e criou um jardim exclusivo para cultivar suas próprias flores. Além do Eau de Parfum, a grande novidade fica por conta do perfume pincel, essa super inovação no mercado nacional, garante a mesma perfumação com muita praticidade, ideal para carregar na bolsa no dia a dia e para ser levado em viagens. Além do Creme Acetinado, que conta com textura e toque acetinados, promovendo hidratação por até 48 horas; e o Creme Hidratante para Mãos, que possui fórmula de rápida absorção.

Todos os lançamentos podem ser encontrados no site, além disso, o consumidor pode acessar o app da marca, disponível para as versões Android e iOS. Os pedidos ainda podem ser feitos pelo WhatsApp pelo número (41) 8771-4909 ou na plataforma do dispositivo, conforme consulta sobre disponibilidade em determinadas regiões. Há a opção de contatar uma revendedora da marca por meio do site no endereço boticario.com.br/encontre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -