- Publicidade -

Rainhas do Rádio, Marlene e Emilinha, são lembradas no “Recordar é TV”

Publicado em:

O “Recordar é TV” homenageia as cantoras Marlene e Emilinha Borba, duas das mais famosas Rainhas do Rádio, na edição deste sábado (16), às 20h30, na TV Brasil. O conteúdo já pode ser acessado no aplicativo EBC Play.

A emissora pública recupera trechos de entrevistas que elas concederam aos programas “Advogado do Diabo” e “O Papo”, atração da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, que foram exibidas na década de 1980.

Nessa edição especial, o “Recordar é TV” intercala trechos da conversa de Emilinha Borba com o cartunista e apresentador Ziraldo no programa “O Papo”, em 1989, e da participação de Marlene na sabatina à atração Advogado do Diabo, em 1988, duas produções da extinta TVE/RJ. Nas entrevistas, as divas falam sobre a experiência na Rádio Nacional, teatro, cinema, carnaval e os fãs clubes, entre outros assuntos.

Declaradamente fãs de Carmem Miranda, elas eram artistas completas: atuavam no rádio, cinema, teatro e televisão. As rainhas Emilinha e Marlene fizeram da Rádio Nacional seu palco por décadas e se consagraram como os maiores mitos daquela época nos anos 1940 e 1050.

Apesar da suposta rivalidade, as cantoras fizeram parceria em várias canções e foram reconhecidas como ícones da era de ouro do rádio. Imortalizados na voz da Pequena Notável, os versos da música “Nós somos as cantoras do rádio” traduzem bem a importância de Emilinha e Marlene para o cancioneiro nacional.

 Emilinha faleceu aos 82 anos, em 3 de outubro de 2005, vítima de um infarto fulminante. Já Marlene morreu aos 91 anos, em 13 de junho de 2014, após sofrer uma pneumonia.

Foto destaque: Acervo TV Brasil

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -