- Publicidade -

Agnès Varda e a nouvelle vague no streaming do Telecine

Publicado em:

Agnès Varda foi uma das precursoras da Nouvelle Vague na década de 50.

A cineasta belga radicada na França Agnès Varda foi uma das precursoras da Nouvelle Vague, movimento artístico do cinema francês. Na década de 1950, a diretora já abordava a temática feminista em suas produções, além disso, ela fazia críticas sociais em suas obras. Seu primeiro filme La Pointe Courte foi rodado quando ela tinha apenas 25 anos. Em 2019, a diretora lançou seu último filme Varda Por Agnès, um documentário que faz um resgate da sua trajetória e processo criativo em 65 anos de carreira, surpreedentemente.

Saiba mais sobre os filmes em cartaz na plataforma:

Os Renegados (Sans Toit Ni Loi) – É inverno no sul da França e o corpo de uma jovem é encontrado em um fosso. Mona era uma andarilha e passou seus últimos dias andando pelas estradas francesas. Aqueles com quem Mona cruzou, conheceu ou conversou são os que contam quem ela era e o que aconteceu. Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza.

As Duas Faces da Felicidade (Le Bonheur) – O jovem carpinteiro François leva uma vida feliz e tranquila ao lado de sua amada esposa Thérèse e os dois filhos pequenos. Apesar disso, quando conhece a encantadora Emilie, François se perde em seus sentimentos e inicia um romance com ela.

La Pointe Courte (La Pointe Courte) – Um casal em crise retorna para o pequeno vilarejo Pointe Courte, no qual Lui, o marido, viveu sua infância. Os dois passam por momentos de reflexão sobre seu relacionamento, ao mesmo tempo em que o cotidiano dos moradores flui ao seu redor.

Cléo Das 5 Às 7 (Cléo De 5 À 7) – Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Varda Por Agnès (Varda Par Agnès) – Pedra fundamental da Nouvelle Vague e ícone feminista, a diretora Agnès Varda dedicou 64 anos de sua vida ao cinema. No seu último filme, ela expõe seu processo criativo em um documentário que resgata a sua própria carreira.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -