- Publicidade -

MOV FESTIVAL DIGITAL tem nova edição

Publicado em:

O MOV FESTIVAL DIGITAL, versão projetada e on-line do projeto criado em 2010, no antigo Cine Glória – cinema tradicional da Zona Sul do Rio de Janeiro

A primeira edição da fase digital do projeto aconteceu no dia 11 de maio e contou com projeções de artes visuais, sessão de cinema com temática ambiental e apresentações musicais.

Martins explica “A ideia da projeção na empena do prédio surgiu como uma possibilidade a mais de interação com nossos vizinhos e moradores do entorno, que podem acompanhar tanto nas redes sociais quanto de suas janelas”. Ele conta, ainda, que “um dos objetivos do projeto é levar arte para amenizar o peso do confinamento”.

Ao todo, 13 pessoas estão envolvidas diretamente para a realização do projeto. A curadoria de artes visuais busca diversidade e pluralidade, e as projeções de videoarte e a galeria projetada são os pilares desta edição. A curadoria fica por conta de Luv, Daniel Martins, Flávia Marques e a VJ Carol Santana, já a sessão de cinema tem curadoria do tradicional festival Filmambiente. A produção para a transmissão da live é feita pela Solo Audiovisual e contam com o apoio da On Projeções. E por fim, tem a equipe das redes sociais formada por Luv, Daniel Martins, Flavia Marques, Luiza Dacol, Gabriela Suhett e Letícia Lamarca.

O festival tem duração de aproximadamente 2h30 e é dividido em quatro sessões: shows, cinema, galerias projetadas e videoarte.

O projeto é independente, ainda sem patrocínio, mas dá suporte à causas sociais dos morros Santa Marta, Santo Amaro, Complexo do Alemão, Complexo da Maré e o Coletivo FilmaRio.

No dia 27, segunda-feira, o MOV FESTIVAL DIGITAL realizará sua próxima edição e contará com a presença de artistas de destaque no cenário musical brasileiro como os cantores Castello Branco, Joca e 40% Foda/Maneiríssimo. Ademais, o festival conta ainda com a presença de Kunumi MC, rapper de origem guarani, da Aldeia Krukutu – SP. Ele traz para o festival versos sobre a luta, o cotidiano e a resistência dos povos indígenas.

As sessões de videoarte terão a participação nomes como VJ Spetto e Bianca Turner. Terá uma subseção de Processos Artísticos com Edu de Barros, mais conhecido como profeta no mundo dos afrescos. Na Galeria Projetada, Leandro Assis, ilustrador que pauta questões sociais e raciais em quadrinhos estará presente pela segunda vez e tem também artistas como Mag Magrela, Willian Santos, Mariana Palma, Rivers, Mano Penalva, Juliana Lattuca e diversos outros nomes. O festival terá também, pela primeira vez, uma sessão criada apenas com temas relacionados a conscientização ambiental.

Além da parede do prédio no Humaitá, as exibições também são transmitidas no perfil do festival no Instagram e no Youtube.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -