- Publicidade -

Antonio Fagundes é um dos destaques de nova série sobre teatro

Publicado em:

A evolução da arte teatral no Brasil é documentada pela série “Companhias do Teatro Brasileiro”, que terá estreia exclusiva no canal Curta!.

Dirigida por Roberto Bomtempo, com previsão de estreia no último trimestre de 2020. Série conta através da experiência das companhias e grupos que marcaram época, desde a primeira organização – a do ator João Caetano, fundada em 1833 -, até o revolucionário Grupo Macunaíma que, em 1978, projetou nosso teatro no cenário internacional.

Aliás, outros conjuntos históricos como o Teatro Brasileiro de Comédia, o Teatro Experimental do Negro, a Cia. Dulcina-Odilon, o grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, o Teatro de Arena e o Teatro Oficina também estão retratados na série. São 15 episódios, cada um dedicado a uma companhia.

Surpreendentemente, Tema de um dos episódios, a Cia. Estável de Repertório, que funcionou entre 1981 e 1991, foi uma idealização do ator Antonio Fagundes. Em depoimento ao programa, ele relembra que seu sucesso à frente daquele grupo teatral aconteceu, em parte, a uma bronca que levou de um espectador de dedo em riste. O sujeito havia enfrentado dificuldades para achar o teatro (que não tinha letreiro), comprar ingresso e até mesmo entender o fim da peça.

Antonio Fagundes conta que respondeu ao homem: “eu lhe dou razão em 200% do que o senhor falou. Eu só peço um favor ao senhor: que preste atenção no que eu vou fazer daqui pra frente. Eu vou atender a cada item que o senhor falou”. Foi então que ele começou a fazer debates com a plateia, a tornar suas peças, certamente, mais “comunicáveis” e a ficar na bilheteria para entender o perfil do público, além disso, alugou um teatro mais confortável, com ar condicionado e estacionamento próximo. Assim, a sua companhia deslanchou.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -