Criada por David França Mendes e Rodrigo Ferrari e dirigida por Anne Pinheiro Guimarães, a série “Nós” estreia no Canal Brasil no dia 18 de Agosto, terça-feira, às 21h, com dois episódios em sequência. Na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis, inclusive para não assinantes, por um mês, no Canal Brasil Play.

Protagonizada por Fernando Eiras, Fabia Mirassos e Maria Léo Araruna, “Nós” conjuga, a partir da rotina de uma família, a discussão de questões universais aos relacionamentos humanos, com fluidez de padrões de gênero, sexualidade e transfobia.

Romeu (Fernando Eiras) é um psicoterapeuta que atende pacientes em processo de transição de gênero. Casado há dez anos com a advogada Lúcia (Fabia Mirassos), uma mulher trans, e pai de Paulo (Danilo Maia), ele esconde da própria esposa o hábito de se vestir com roupas femininas, usar joias e maquiagem. Logo nas cenas iniciais, a série insere mais um personagem no núcleo familiar: Manu (Maria Léo Araruna), uma jovem trans, adotada informalmente por Lúcia depois de sofrer um violento ataque transfóbico.

Aliás, o cotidiano da família serve de pano de fundo para a discussão de temas relacionados à sexualidade e padrões de gênero. Manu tem mestrado em matemática, mas recentemente foi preterida na bolsa de doutorado por ser trans. Apesar de ser um terapeuta especializado em lidar com casos de pessoas em transição de sexo e gênero, Romeu sofre com o desejo reprimido de se vestir com roupas tidas como femininas e coloca o casamento em xeque pelo medo da esposa descobrir seu fetiche. Há ainda o trabalho em paralelo com Beto (Gustavo Falcão), um maquiador cujo trabalho envolve produzir sessões de fotos com homens que desejam se fantasiar como mulheres.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here