- Publicidade -

Apocalypse Now: Final Cut, de Francis Ford Coppola, estreia nos cinemas

Publicado em:

Nova versão de Apocalypse Now chega aos cinemas.

Com distribuição da Pandora Filmes, Apocalypse Now: Final Cut, de Francis Ford Coppola estreia nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, nos cinemas do Rio de Janeiro.

Após ser lançado e relançado com diferentes edições, Apocalypse Now ganha uma versão “Final Cut”, que, segundo o diretor, é a melhor versão do filme. A restauração traz 49 minutos excluídos da edição original, que foi feita pela primeira vez através do negativo original, um trabalho que que deu ao filme uma qualidade de imagem e som muito superior à anterior. “O público, enfim, vai ver, ouvir e sentir o filme como sempre sonhei”, diz Coppola.

Partindo de uma livre adaptação do romance “O Coração das Trevas”, de Joseph Conrad, as filmagens começaram em 20 de março de 1976 e se estenderam até 21 de maio de 1977, nas Filipinas, com um cronograma inicial de algumas semanas que acabaram se prolongando por 238 dias, entrando para a história como uma das produções mais tumultuadas de todos os tempos.

Os incidentes incluem um infarto sofrido pelo ator Martin Sheen, que foi afastado por semanas, e até a passagem do tufão Olga, que destruiu cenários e equipamentos, gerando mais atrasos e despesas, levando a produção orçada em 13 milhões de dólares a custar mais que o dobro.

Aliás, os problemas já começaram na escolha do elenco, após Steve McQueen e Al Pacino recusarem o convite e Coppola não se convencer de que Harvey Keitel seria o ator ideal interpretar o capitão Benjamin Willard, papel que acabou ficando com Martin Sheen. Além disso, Marlon Brando também deu trabalho, chegando ao set sem ter se preparado, acima do peso e com a cabeça raspada por iniciativa própria.

Curiosidades a parte, a trilha sonora original do filme foi composta pelo diretor e seu pai, Carmine Coppola. O disco da trilha inclui apenas três canções presentes em cenas marcantes: “The End”, do The Doors, “Susie Q”, interpretada pelo Flash Cadillac, e Cavalgada das Valquírias, de Richard Wagner. “Satisfaction”, dos Rolling Stones, também está numa cena antológica do filme, mas não entrou no disco.

O vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1979, foi indicado ao Oscar em 8 categorias e venceu 2 delas: Melhor Fotografia (Vittorio Storaro) e Melhor Som. Além disso, o filme ganhou ainda três Globos de Ouro, entre eles o de Melhor Diretor.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -