- Publicidade -

Com grande elenco, O Diabo de Cada Dia apresenta obra densa sobre os dias atuais

Publicado em:

Copyright Glen Wilson/Netflix

Nos últimos meses a Netflix vinha investindo pesado no marketing de seu novo thriller, O Diabo de Cada Dia, que conta com nomes pesadíssimos no elenco, como Robert Pattinson, Tom Holland, Bill Skarsgard, Mia Wasikowska e Sebastian Stan, aliás, o streaming entregou uma obra densa, pesada e totalmente de acordo com o hype criado em cima dela.

O filme é baseado no livro “The Devil all the time” do escritor americano Donald Ray Pollack e conta a história de Arvin, um garoto que cresceu envolvido com muitas tragédias em sua família. Ao longo da narrativa, várias histórias são contadas, a do pai de Arvin, Willard e tudo o que precedeu sua vida trágica, incluindo a guerra. A da pobre Helen, uma amiga da família de Willard e seu casamento com um homem fanático religioso. A de Lenora, irmã postiça de Arvin que cresceu dentro da igreja. A do novo pastor na cidade, Preston, que tem atitudes que não condizem muito com suas crenças. A de Sandy e de Carl, um casal de serial killers e juntamente com o irmão de Sandy, Lee, um político corrupto.

O fato de abordar várias histórias totalmente diferentes, O Diabo de Cada Dia tem o intuito de mostrar como todas essas vidas rodeadas de pecado e tragédia podem se conectar, como em Babel e 21 Gramas. Assim, o filme sabe lidar com tudo o que se propõe, mostrando em pouco mais de duas horas cada personagem e sua história de vida, juntamente com as consequências que cada escolha lhes causaram.

A arte e a fotografia do filme dão um tom melancólico pra obra, porém O diabo de cada dia não é um filme de terror tradicional, com jumpscares e monstros sobrenaturais, é um filme sobre a vida, sobre o horror que pode ser uma passagem pela terra quando nossos demônios interiores falam mais alto. O diabo de cada dia  é sobre o cotidiano de famílias.

Muito bem construído e com um elenco que dá um show em tela, O Diabo de Cada Dia não é um filme pra todo mundo.  Apesar disso, é inegável que nada abala a qualidade da obra.  Aliás, o filme em alguns momentos pode ser visto como um pouco lento e apesar de todas as narrativas que aborda, sem muita ação. Além disso, também é bom entender que o filme lida com várias situações que podem servir de gatilho, como abuso e suicídio.   

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -