- Publicidade -

Exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto” reabre ao público

Publicado em:

A exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto”, uma ampla retrospectiva de um dos mais importantes mestres da história da arte brasileira, reabre ao público nesta quarta-feira, 16, adaptada às novas medidas de segurança sanitária. O acesso ao prédio do CCBB RIO e à exposição será de quarta a segunda, de 9h às 17h, exclusivamente por meio de agendamento prévio e virtual pelo site ou aplicativo.

 O CCBB-Rio passou por diversas adaptações para que pudesse receber o público de acordo com todos os protocolos de segurança para prevenção contra o novo coronavírus. A mostra permanece no Rio de Janeiro até 26 de outubro de 2020 e segue ainda este ano para o Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte com inauguração prevista para 10 de novembro. Em 2021 a exposição seguirá para os Centros Culturais do Banco do Brasil de São Paulo e Brasília.

Fechada ao público dez dias após ser inaugurada no CCBB Rio, por conta da pandemia, a exposição “Ivan Serpa: a expressão do concreto” é uma retrospectiva completa sobre a vida e o legado do artista carioca, referência na história da arte brasileira moderna e contemporânea. Aliás, a mostra apresenta mais de 200 trabalhos, de diversas fases do artista que morreu precocemente (Rio de Janeiro, 1923/1973), mas deixou obras que abrangem uma grande diversidade de tendências, utilizando várias técnicas, tornando-se parâmetro para novos caminhos na arte visual nacional.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -