- Publicidade -

Projeto Literatura Acessível traz contações de histórias

Publicado em:

Projeto Literatura Acessível
Foto: Carina Alves

O Projeto Literatura Acessível visa sensibilizar crianças e escolas quanto à importância da temática da inclusão e da acessibilidade. Aliás, o projeto preparou um presente neste período de isolamento social: desde o último dia 12, também é possível assistir on-line a contações das histórias, com a atriz Bia Mussi e o artista cego Marcos Lima, idealizador do Projeto Histórias de Cego.

São versões com legendagem e audiodescrição, seguindo as exigências de acessibilidade da Secretaria Especial de Cultura. “É uma forma de gerar um conteúdo virtual similar àquele que constaria dos encontros presenciais, com contações, previstas pelo projeto, em várias cidades do país”, diz Carina Alves, fundadora e diretora do Instituto Incluir, e responsável pela elaboração do projeto e autoria dos livros.

Também por conta da covid-19, o Projeto Literatura Acessível disponibilizou os títulos em formato e-book. Por meio de parcerias com secretarias de educação, esporte e da pessoa com deficiência de diversas cidades do Brasil, os ebooks já alcançam mais de dois milhões de alunos.

Aliás, a psicóloga, Mestra em Letras e Ciências Humanas e doutoranda em Educação na Perspectiva Inclusiva, Carina Alves escreveu os livros, dois com participação de Mari Meira, e um, em parceria com Elyse Mattos, fundadora do Instituto Ico Project, voltado à causa do Autismo. São obras de ficção, disponíveis em versões físicas e em e-books em multiformato – Libras, braille, audiodescrição e pictograma – e multilinguismo – português e alemão.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -