- Publicidade -

“Dirat: Acima dos raios” traz um mergulho no autoconhecimento

Publicado em:

O jornalista carioca Fernando Rosenthal lança seu primeiro livro “Dirat: Acima dos raios”! Além disso, junto com a publicação independente, ele tem promovido lives no Instagram com personalidades e anônimos para estimular a concretização de sonhos, otimismo e atitudes voltadas para o bem coletivo.

“Dirat: Acima dos raios” , disponível pela Amazon, é uma obra de ficção com viés espiritualista. Rosenthal narra as descobertas do amor na juventude, as vivências da espiritualidade por meio de sonhos e aventuras épicas. “Com a reclusão da pandemia pude finalizar este sonho de uma década. Meu objetivo com esta ficção foi oferecer aos jovens um meio de ressignificar as circunstâncias tão ricas do início da nossa vida adulta. Os livros sempre foram meus companheiros durante os momentos de solidão e formação da minha personalidade.

“Dirat – Acima dos raios”, é o primeiro de uma série que nos faz acompanhar o jovem César em suas descobertas espirituais. Descobertas que pouco tem a ver com meditações, retiros e contemplação, e sim com aventuras fantásticas, cheias de adrenalina e perigo. A história criada por Fernando Rosenthal traz questionamentos e aprendizados sobre a fé espiritualista que sempre norteou a vida do autor. Não se trata de uma autobiografia, pois é difícil imaginá-lo lutando contra demônios aqui e em outras dimensões, mas carrega uma familiaridade proposital com as experiências do escritor.

O mergulho, ainda que forçado, do protagonista no autoconhecimento é uma maneira divertida de abordar temas, às vezes espinhosos, como religião, morte, paraíso, inferno. A linguagem é simples, direta e contemporânea. A fala de um jovem de 17 anos também contribui para um texto leve e de leitura fluida. César é um pouco da juventude pela qual todos passam. Afinal, quem não teve uma paixão adolescente ou preocupações com as provas na época do colégio? As referências à fé são constantes, mesmo em momentos de dúvidas em relação a ela (quem nunca?). Os elementos são construídos dentro da narrativa que mescla aspectos materiais e espirituais. A influência da literatura fantástica é grande, mas não esconde um quê de auto ajuda no desenrolar da trama. Mas vale a ressalva de que o livro foi, de certa forma, escrito com esta intenção.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -