- Publicidade -

Marcelo Callado lança seu quarto disco solo, “Saída”

Publicado em:

Cantor, compositor e multi instrumentista, Marcelo Callado transforma isolamento e solidão em múltiplos encontros musicais em seu mais novo álbum, “Saída”. Fruto de um momento de reclusão que inspirou uma série de composições, o quarto disco solo entrega um artista refletindo sobre questões humanas e universais, ao mesmo tempo que muito pessoais.

Presença marcante na última década da cena carioca, Marcelo Callado é nome de referência na bateria, que ocupou em projetos como a Banda Cê ao lado Caetano Veloso nos e o grupo Do Amor, além de se apresentar com artistas como Ava Rocha, Alice Caymmi, Branco Mello, Kassin e Jorge Mautner. “Saída” solidifica ainda mais seu trabalho solo e soma a uma discografia que já inclui também “Meu Trabalho Han Sollo Vol. II”, o álbum duplo “Musical Porém” e “Caduco”.

“Saída” atesta o artista múltiplo e de variadas atuações que é Callado. Para compor o single “Tudo é natureza”, por exemplo, recorreu a um livro presenteado pela amiga Rosa Barroso – “Ideias para adiar o fim do mundo”, de Ailton Krenak. De uma conversa por telefone com Ava Rocha, “Verso vivo” e “Borboletas” ganharam vida. Daniel Gnattali surge na inspiração de “Toque de mãe”. De uma conversa via Instagram, Silvia Machete se materializa em “Simbora”. Em “O Horror”, aparece o cello de Moreno Veloso para contextualizar a situação de descontrole do Brasil sob um viés íntimo e pessoal.

“‘Saída’ veio de um momento sensível e importante na minha vida. Ele foi, certamente, feito dentro desse período de reclusão, um tempo único, sui generis, onde vários sentimentos diferentes afloraram, e pude ter contato, e muita conversa comigo mesmo. A feitura do disco foi a saída para que me mantivesse nos trilhos, seguindo em frente. Aliás, uma coisa curiosa no processo de feitura do álbum foi que apesar do isolamento, é meu disco com mais trocas musicais no processo de composição. Das 12 canções, 9 são parcerias, o que demonstra a importância dos amigos num momento tão delicado”, reflete Marcelo.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -