Para marcar o Outubro Rosa, mês de prevenção do Câncer de mama e cuidados da saúde da mulher, o MetrôRio promove em suas redes sociais a exposição virtual “A mulher e o Câncer de mama no Brasil”. O conteúdo será, certamente, divulgado nos perfis do Facebook e Twitter da concessionária, a partir do dia 20 de outubro.

A mostra é uma realização do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em parceria com a Fiocruz, e reúne um catálogo de 22 peças, entre ilustrações, fotografias e painéis gráficos. O projeto, aliás, aborda aspectos históricos, médicos e culturais das mamas, com foco no câncer de mama no Brasil. As gravuras exibem, ainda, lendas e mitos sobre o seio e a doença, além da evolução do tratamento médico e cirúrgico.

A ação tem o intuito de reforçar a importância do alerta sobre a doença, que é o tipo mais frequente nas mulheres brasileiras. Além disso, é a principal causa de mortalidade por câncer de mulheres no país.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here