- Publicidade -

“Que História Contar?” oferece entretenimento educativo on-line

Publicado em:

Com coordenação da pedagoga e contadora de histórias Fernanda Faria e direção geral do produtor Bruno Mariozz, o projeto “Que História Contar” oferece uma série de sessões de contação de histórias infantis apresentadas por atores, músicos e palhaços, no mês da criança.

Entre os dias 12 e 31 de outubro, às 10h, uma obra diferente será contada, seguida de um bate-papo ou de uma oficina interativa com os artistas na plataforma Zoom. A classificação etária, aliás, é livre (indicado para crianças a partir de 3 anos). Os ingressos podem ser adquiridos no site e o conteúdo ficará disponível até 12 de dezembro.

Baseadas em obras clássicas como “Rapunzel”, dos Irmãos Grimm, “A festa no céu”, de Ângela Lago, “A pequena vendedora de fósforos”, de Hans Christian Andersen, e no conto chinês “O pote vazio”, as histórias foram adaptadas para abordarem questões como diversidade de gênero, étnico-raciais e acessibilidade. Há também textos contemporâneos como “Sinto o que sinto – A incrível história de Asta e Jaser”, de Lázaro Ramos, “O pequeno príncipe das ruas”, de Allex Miranda e “Ventanera – A cidade das flautas”, de Moira Braga.

“Que História Contar” tem o intuito de despertar o gosto pela leitura e, principalmente, democratizar e diversificar o universo das contações de histórias e da literatura infanto-juvenil.

“Quando eu era criança, negra e de baixa renda, não me recordo de nenhuma história em que o corpo negro fosse protagonista. Por que sempre um castelo e uma casa grande? Cadê a periferia? A casa pequena? Muitas pessoas também não se sentiram pertencentes ou representadas no universo literário”, lembra a pedagoga e contadora de histórias Fernanda Faria, coordenadora do projeto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -