- Publicidade -

TV Brasil presta tributo a Emilinha Borba nos 15 anos de sua morte

Publicado em:

Em homenagem a uma das mais populares cantoras brasileiras e uma das estrelas da Rádio Nacional, a diva Emilinha Borba, que faleceu há 15 anos, em 3 de outubro de 2005, aos 82 anos, vítima de um infarto, a TV Brasil apresenta uma edição especial do “Recordar é TV” neste sábado (3), às 21h.

Foto: Acervo_TV_ Brasil

Para reverenciá-la, a emissora pública resgata do acervo preservado pelo canal a participação da eterna Rainha do Rádio no programa “O Papo”, apresentado por Ziraldo, em 1989, na extinta TVE do Rio de Janeiro. Aliás, entre os trechos selecionados, está uma canja que a artista dá com diversas marchinhas consagradas.

Emilinha Borba relembra a infância e o início da carreira no animado bate-papo com o cartunista. Além disso, ela ainda destaca sua admiração por Carmem Miranda e comenta sobre o lendário Cassino da Urca. A cantora também recorda sua atuação no cinema e emociona-se ao falar dos fãs clubes das rainhas do rádio.

Durante a conversa com Ziraldo, Emilinha Borba afirma que imitava “A Pequena Notável” na infância e conta como foi a experiência como crooner no início de sua trajetória artística. Aliás, ao longo de 60 anos de carreira, a diva gravou, certamente, mais de 300 discos. Com vasto repertório, a relação com o público era um tema caro à artista.

Eternizada como uma das “Rainhas do Rádio” durante os anos de ouro da música brasileira, ela disputava a coroa com a cantora Marlene. Apesar da suposta rivalidade, as duas foram parceiras em várias canções. Emilinha Borba diverte-se ao relembrar essa época e falar sobre as polêmicas “brigas” entre os fãs que defendiam uma ou outra.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -