- Publicidade -

47º edição da Casa de Criadores acontecerá de forma virtual

Publicado em:

Projeto PIM faz uma participação especial com dois estilistas.

Casa de Criadores
Foto: Marcelo Soubhia

A 47º edição da Casa de Criadores acontecerá de forma virtual na nova plataforma da CdC, um ambiente de criação de conteúdo que será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens. Os elementos serão móveis e o site responsivo. O usuário poderá mover os elementos dispostos nos painéis construídos pelos criadores.

Entre os dias 23 e 27 de novembro, 32 estilistas e marcas apresentam suas coleções a partir das 20h. A edição vem com várias novas propostas. Uma delas é a criação da Célula Preta, coletivo formado pelos estilistas veteranos diegogama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro e a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, de Salvador. Juntos, têm o objetivo de ampliar as conversas sobre racismo dentro da moda e do evento.

Aliás, a 47º edição da Casa de Criadores apresenta também a estreia de sete marcas: Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash. A Santista Jeanswear vem com um desfile onde 15 estilistas do evento criam looks exclusivos. Outra novidade é a divulgação da 2ª edição do “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar seus trabalhos. O vencedor entra para o line-up do evento.

Além disso, a programação também conta com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda, como inclusão, diversidade e representatividade. Este ano, a Converse, uma das apoiadoras do evento, será responsável por duas rodas de conversa. Os temas são: “Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres” e “Moda e Inclusão”.

 “No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro por nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente, além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado, e, principalmente, em outros espaços”, afirma André Hidalgo.

Aliás, Estamparia Social, Estileras, Fernando Cozendey , Heloisa Faria, Ken-gá, Rober Dognani, Vicenta Perrotta e Vivão – que já desfilaram em outras edições, são presença confirmada também no formato digital. O projeto PIM (Periferia Inventando Moda) faz uma participação especial com dois estilistas que fazem parte do coletivo: Alex dos Santos (X-Brand) e Mônica Barbosa (Rhythim).

Para acompanhar a 47º edição da Casa de Criadores, basta acessar o site.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -