- Publicidade -

Canal Brasil exibe mostra em homenagem a Fábio Barreto

Publicado em:

O Canal Brasil exibirá uma mostra de filmes do diretor que é dono de um dos maiores legados do cinema brasileiro, Fábio Barreto. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por O Quatrilho (1995), um dos marcos da retomada da sétima arte nacional, o cineasta nos deixou em novembro de 2019, mas sua obra continua viva para os amantes das telonas.

Entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro, o Canal Brasil exibe os seguintes filmes em sua homenagem: Índia, a Filha do Sol (1982), Lula, o Filho do Brasil (2009) e O Quatrilho (1995).

Índia, a Filha do Sol (1982) (95’)
Horário: Sexta, 27/11, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Nuno Leal Maia interpreta um cabo do Exército Silveiro que é encarregado de resolver determinadas irregularidades em um garimpo, em Goiás. Lá, uma índia da região, Put’Koi (Glória Pires), se apaixona por ele e ambos vivem um grande amor. No entanto, um trágico destino a aguarda, pois a cobiça do soldado para ficar com as pedras preciosas podem atrapalhar o romance.

Lula, o Filho do Brasil (2009)
Horário: Sexta, 04/12, às 23h10
Classificação: 12 anos
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Baseado no livro biográfico de Denise Paraná, o filme retrata a trajetória do 35º presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. A trama narra a história de Lula, de seu nascimento até a morte de sua mãe, quando é um líder sindical de 35 anos detido pela polícia política da ditadura militar.

O Quatrilho (1995) (110’)
Horário: Sexta, 11/12, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Rio Grande do Sul, 1910. Em uma comunidade rural de imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -