- Publicidade -

“ConsCiência na Cozinha” terá estreia on-line

Publicado em:

Foto: Humberto Teski

O Circuito Cultural da Cidadania é uma plataforma educativa desenvolvida através da linguagem teatral que, a cada edição, propõe diferentes abordagens buscando o diálogo com o público infanto-juvenil. Este ano, em sua 4ª edição, devido às configurações da pandemia, o CCC disponibiliza, a partir do dia 19 de dezembro, “ConsCiência na Cozinha” na internet, totalmente gratuito.

Aliás, O espetáculo infanto-juvenil “ConsCiência na Cozinha” apresenta, de forma lúdica, bons hábitos alimentares, sustentabilidade e consumo consciente nas plataformas digitais antes de retornar aos palcos.

Além disso, a peça, que em 2021 volta aos palcos, para manter a interatividade com os alunos, levanta pontos importantes sobre a alimentação infantil, como o desenvolvimento de uma rotina alimentar em casa; a construção de uma pirâmide alimentar; a importância da tranquilidade e o foco na alimentação durante as refeições; a importância de se conhecer o Guia Alimentar para a População Brasileira e tê-lo como fonte de consulta; a qualidade do sono; a prática de atividades físicas para um desenvolvimento saudável, entre outros.

Simultaneamente, o projeto objetiva ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente através de práticas saudáveis, transversalizando o tema de consumo consciente e sustentabilidade através de um paralelo com a alimentação equilibrada.

O Circuito Cultural da Cidadania é uma grande oportunidade de possibilitar, também, aos jovens e crianças de camadas menos favorecidas da sociedade, o contato com o teatro infantil, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento emocional e cognitivo do público alvo, estimulando a criatividade, a capacidade crítica, o raciocínio e a aquisição de autonomia..

Utilizando a ciência como principal ferramenta de ensino e valendo-se de recursos cênicos, interatividade e inovação, a peça será encenada pelos cientistas malucos da MadScience, empresa canadense com sede em São Paulo, que há 30 anos trabalha com entretenimento educativo, onde crianças aprendem brincando.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -