- Publicidade -

Pierre Cardin, o pioneiro da democratização da Moda pelo mundo

Publicado em:

Still

Qual é o tamanho da grandiosidade de Pierre Cardin? Seria ele o pioneiro da democratização da Moda? A resposta é sim, sim ele é!

Com seu estilo livre e sua energia vital, Cardin criou um império até hoje aclamado e revisitado. O homem por traz dessa grande marca, nasceu na Itália, mas sua pronuncia é francesa, o porquê disso, só a indústria da moda pode explicar.

Nesse documentário, não vemos sua intimidade, que, aliás, nunca foi acessível, vemos a construção não só de sua persona, mas também de sua marca, e principalmente, de suas criações (mais que autorais, se assim posso dizer!).

Ele, de fato, revolucionou a moda, fez um desfile na muralha da China, criou um casaco vermelho (elegantíssimo, por sinal!), que transformou a sua carreira., Pierre Cardin é um monumento cultural, com um olhar verdadeiro sobre a vida.

Desde os 13, 14 anos, ele já sabia que seria estilista, teve a sorte de ser presenteado com Christian Dior apadrinhando sua carreira e seu atelier, aliás, o próprio enviou 144 rosas para Cardin, pela a criação dele.

Fato é, Pierre Cardin democratizou a moda, como ninguém poderia fazer, além disso, foi o primeiro a criar uma coleção masculina. Autodidata, visionário, a favor da diversidade (desde de sempre), ele, inclusive, influenciou até os Beatles (eu disse, os Beatles!) Sua moda é empoderamento puro! Aliás, ele colocou seu nome até na indústria automobilística entre tantos outros produtos.

David Ebersole e Todd Hughes fizeram um grande filme com acesso exclusivo aos arquivos do estilista em O Império de Pierre Cardin.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -