- Publicidade -

Cia. Etc e Tal fará apresenta no mês de fevereiro no formato on-line

Publicado em:

A premiada Cia. Etc e Tal fará no mês de fevereiro dois dos premiados espetáculos da extensa carreira da Cia no formato on line, especialmente para este período em que devemos ficar em casa aguardando melhores dias e a tão esperada vacina.

Foto: Ricardo Gabriel

A Cia. Etc e Tal oferece uma verdadeira estrutura circense, com uma maquinaria em miniatura, montada no palco. Truques de mágica e engenhocas sem limites para trazer o público o mais próximo possível da experiência instigante de ver o que não se pode ver e imaginar o que não está ali. Aliás, o cenário foi concebido pelo saudoso Domingos Montagner, que estabeleceu o mini-circo aliado ao conhecimento da estrutura circense tradicional. O Etc e Tal ousa transformar o palco teatral num verdadeiro picadeiro.

Aliás, o Circo de Pulgas é uma encenação para um público que tenha o poder de acreditar na ilusão da realidade. Além disso, o texto é uma mescla de dramaturgia de números clássicos do circo tradicional com uma profunda pesquisa científica do universo das pulgas e, claro, a comicidade característica do Centro Teatral e Etc e Tal.

Durante séculos, os domadores dessas minúsculas feras eram considerados verdadeiros heróis e seus espetáculos atrações prediletas e obrigatórias de uma população habituada a partilhar o corpo com os milimétricos insetos. Seguindo esta lógica, as pulgas, estes pequenos seres, não encontrariam moradas em corpos alheios enquanto estivessem num Circo. O tempo passou, a sociedade mudou e, mais tarde, na década de 60 do século passado, enquanto os Circos de Pulgas tombavam no esquecimento, a ciência despertou para o estudo das olímpicas qualidades da ‘pulex irritans’. Hoje se sabe tudo sobre o que faz as pulgas serem o que são, a razão das suas extraordinárias performances, mas já não há quem queira assumir a microscópica tarefa de domá-las.

No espetáculo, a pulga da China, Pun Ching Oo, a pulga funâmbula; da Argentina, PulGardel, a pulga bala; da Oceania, as lindas pulgas gêmeas trapezistas, Pulg Lee e Pilg Luu fazem o sohe. Estas e, dentre tantas outras, uma inimaginável pulga indomável da floresta do Zimbábue, a PONGA! Todas elas com talentos arrebatadores e incrivelmente trabalhados por um trio de cômicos Mestres de Cerimônias, conduzindo o público a um extraordinário mundo mambembe em miniatura.

Foto: Beatriz Rocha

Já o premiado espetáculo “João, o Alfaiate – Um Herói Inusitado” traz para o palco um clássico dos irmãos Grimm, usando a marca registrada do grupo: a utilização da mímica e da pantomima. A peça revisita de forma inventiva a obra “João Mata Sete” dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.

 Em cena, o trio de atores Álvaro Assad (Alfaiate), Marcio Moura (Rei) e Melissa Teles-Lôbo (Bobo da Corte) esmiúça a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este, manda trazer o alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. Sem ter tempo de saber do que se trata, o Alfaiate se vê diante da missão. Distraído pela própria interpretação dos fatos e pela astúcia do Monarca, costura soluções nas situações diante das tarefas designadas para ele.

SERVIÇO
Cia. Etc E Tal apresenta o projeto Mímica on Line
O MAIOR MENOR ESPETÁCULO DA TERRA
Sábados às 16h, dias 06, 13, 20 e 27 de fevereiro de 2021
JOÃO O ALFAIATE – UM HERÓI INUSITADO
Domingos às 16h, dias 07, 14, 21 e 28 de fevereiro de 2021
Locais: Youtube.com/etcetal93 e Facebook.com/etcetal93
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -