- Publicidade -

Destaque em Cannes, Sem Seu Sangue, estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Primeiro longa de ficção de Alice Furtado, Sem Seu Sangue (2020) estreia segunda, 22 de fevereiro, às 20h05, no Canal Brasil. O drama gira em torno de Silvia (Luiza Kosovski), uma adolescente introspectiva que possui completo desinteresse pela própria rotina. Ao viver sua primeira paixão, ela acredita ter encontrado em Artur (Juan Paiva) um sentimento que a faz sentir-se mais viva. Em 2019, o filme foi selecionado para a Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes.

Fugindo dos clichês adolescentes, Sem Seu Sangue trabalha ao mesmo tempo as vivências do primeiro amor e as dificuldades da perda. “Tem toda uma descoberta da sexualidade da personagem, da relação dela com esse corpo que é um corpo desejado e desejante, que é uma questão adolescente, mas trata também do luto, da perda, que são questões humanas, podem acontecer em qualquer faixa etária”, comenta Luiza Kosovski, atriz que dá vida à protagonista Silvia no longa-metragem.

Mesmo sendo totalmente introvertida e apática, Silvia sente uma conexão instantânea ao conhecer Artur. Acontece que o jovem é hemofílico – portador de uma doença que faz o sangue não coagular normalmente – e, após um grave acidente, ela entra em um marasmo de dor e sofrimento.

Luiza também destaca a forma como Alice Furtado conduziu a direção de atuação. “Desde os ensaios até o set de filmagem, ela sempre deixou muito claro a importância de ser um tipo de atuação muito contida e pouco exasperada”, comenta a atriz. “Isso não só na Silvia, que está de luto, todo mundo está em um tom mais baixo. Eu acho que isso faz muito sentido porque como o filme é em primeira pessoa, do ponto de vista da Silvia, o mundo inteiro fica mais melancólico”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -