- Publicidade -

Milton Machado inaugura mostra “Arte não.Desenho.”, na galeria Nara Roesler

Publicado em:

A galeria Nara Roesler inaugura a mostra “Arte não.Desenho.”, individual do artista carioca Milton Machado, que ficará em cartaz na galeria do dia 02 de fevereiro a 20 de março de 2021.

O desenho, aliás, acompanha o artista desde o princípio de suas investigações no campo da arte. A mostra de Milton Machado apresenta trabalhos recentes do artista nessa linguagem. O conjunto de desenhos, produzidos nos últimos quatro anos, em tamanhos e técnicas diversas, incluindo nanquim, acrílica, grafite e colagem, permite-nos vislumbrar as questões atuais que orbitam a pesquisa do artista, síntese de cinco décadas de produção.

Na obra de Machado, desenho é comentário e projeto, mas também ficção e sonho, apresentando devaneios e críticas com ironia. Podemos encontrar esses elementos nos títulos dos trabalhos apresentados.

A exposição traz, ainda, um diálogo com a mostra anterior “Mão Pesada”, em 2013, na Nara Roesler, em São Paulo. Em texto assinado pelo artista para a exposição na galeria Nara Roesler no Rio de Janeiro, “Mão Pesada”, título de um trabalho realizado em 1976, assume a espessura de um personagem, uma espécie de alter-ego do artista que tece comentários ácidos sobre o fazer de Machado, estabelecendo um diálogo entre eles.

A exposição traz ao público a possibilidade de entrar em contato com o modo como o artista joga com as classificações e sistematizações do sistema artístico, de perceber o desenho retornando ao seu papel de estrutura de um pensamento visual. Na prática de Machado, ele é uma ferramenta reflexiva, não só por servir à especulação intelectual, mas por também refletir o mundo, a história da arte e a transformação de imagens em arte.

“Arte não. Desenho.” fica em cartaz na Nara Roesler, no Rio de Janeiro de 02 de fevereiro a 20 de março de 2021. Uma oportunidade ímpar para o público se familiarizar com o relevante trabalho desse artista.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -