- Publicidade -

MAM Rio abre novas exposições: Fayga Ostrower e Marcos Chaves

Publicado em:

No próximo dia 20 de março, sábado, o MAM Rio vai inaugurar duas individuais: “Fayga Ostrower: formações do avesso” e “Marcos Chaves: as imagens que nos contam”.

Foto: Vicente de Mello

“Fayga Ostrower: formações do avesso” celebra o centenário de nascimento da artista, uma das pioneiras da gravura abstrata no Brasil. Com cerca de 60 trabalhos – entre aquarelas, desenhos, gravuras, tecidos e joias – explora a pluralidade da produção de Fayga e aborda sua prática em educação, desenvolvida no período em que lecionou no Bloco Escola do museu carioca. A curadoria é um projeto conjunto da equipe curatorial do museu, com Beatriz Lemos, Keyna Eleison e Pablo Lafuente, e a gerência de Educação e Participação.

Já “Marcos Chaves: as imagens que nos contam” reúne cerca de 70 trabalhos das últimas quatro décadas. Ocupando grande parte das galerias do Bloco Expositivo, a mostra oferece um panorama da obra de Chaves e revela as diversas facetas de sua prática, desde a fotografia e o vídeo a grandes instalações e objetos modificados. Reunindo criações provenientes de acervos privados e da coleção do artista, a exposição fica em cartaz até 13 de junho.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -