- Publicidade -

Festival Online Festa do Sol terá apresentações artísticas e ações para a formação para negócios criativos

Publicado em:

O Festival Online Festa do Sol – Circuito de Artes, Cultura e Negócios Criativos do Ceará começa na sexta-feira, 28 de maio, e se estende até o mês de julho com apresentações artísticas e ações que visam colaborar com a formação para negócios criativos.

O festival traz uma programação ao redor do sol, com as mais diversas linguagens trabalhadas por artistas cearenses, do litoral, da serra e do sertão. São músicos, poetas, atores, artistas do circo, da cultura popular tradicional, da dança, do riso, das tantas artes que transformam e dão vida à cultura do estado.

O festival começa às 20h do dia 28 no canal Festa do Sol no YouTube, com uma Live de Abertura, que tem a participação de representantes da Secult-CE, da Associação Movimentos e instituições envolvidas na realização do evento. Aliás, depois da live será lançado o clipe da Festa do Sol gravado por artistas de Fortaleza e cidades do interior do estado e, abrindo as exibições, o músico cratense Abidoral Jamacaru apresenta o show Candente.

Artistas de 31 cidades cearenses vão estar no palco virtual do festival, somando 179 trabalhos artísticos. As três categorias da programação artística ganharam novos nomes em alusão ao sol: “Raios do Astro-Rei” (Apresentações Únicas e Inéditas – Estreias/Lançamentos), “Signos do Zodíaco” (Mostras de Repertórios ou Temáticas) e “Sistema Solar” (Programa Festa do Sol – Circuitos de Artes e Culturas). A programação completa “Raios do Astro-Rei” pode ser conferida no site.

 No site do festival, um espaço simbolizado por um ônibus seguirá rotas virtuais pelas regiões do Ceará onde serão desenvolvidas ações que visam colaborar com a formação para negócios criativos junto a artistas e profissionais de cultura do estado, bem como estimular a troca e comercialização de produtos criativos.

O ônibus virtual realizará quatro atividades: Vitrine Artes da Festa do Sol (um espaço para exposição de produtos postos à venda pelos artistas e grupos selecionados para a Festa do Sol e seus contatos), Paradas Criativas (com realização de um seminário sobre cultura e economia criativa), Fazendo a Festa (conversas com representantes de trabalhos artísticos da categoria “Sistema Solar”, e o Catálogo Festa do Sol (um registro de todo o festival, contendo as informações e contatos dos selecionados, além de dados sobre sobre feiras, festas, festivais e outros eventos cearenses, onde os artistas e produtores poderão se apresentar).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -