- Publicidade -

Ramiro Pizzas, em Copacabana, valoriza produtores nacionais

Publicado em:

Nascida da mente incansável do chef e empreendedor Bruno Magalhães, a Ramiro Pizzas nasce com objetivo de oferecer delivery especializado na redonda. Assinado a quatro mãos, o menu também recebe a expertise do mestre pizzaiolo Agaciano Rodrigues com passagens por premiadas casas como Bráz Pizzaria e Capricciosa.

As receitas artesanais somam técnica e insumos que vêm de parcerias de pequenos e grandes produtores nacionais para chegarem perfeitas nos domicílios, sem perda de textura ou de temperatura no meio do caminho. A Ramiro Pizzas entrega em Botafogo e Copacabana, além da alta qualidade, conta com valor justo.

A massa de longa fermentação é feita com a brasileiríssima Anaconda. A marca de farinha nacional, desenvolveu uma linha especialmente para a Ramiro, que é uma das peças principais para atender a alta qualidade das redondas. Outra collab, que garante as famosas pintinhas e maciez de uma boa pizza napolitana, é com a Fornos Capital. “Nosso objetivo é valorizar os produtores nacionais e, por isso, buscamos parcerias desde o início. A farinha que fizemos é incrível e o forno Napolitano elétrico é surpreendente. Estamos muito felizes com os resultados e a conquista da alta qualidade com os locais”, explica Agá. Há ainda parceria com outras grandes marcas como a Ambev, responsável pelo brasileiríssimo Guaraná Antártica no menu da casa e a Dom Poneone Linguiças.

Finas e leves, as pizzas recebem molho de tomates frescos da casa e generosa camada de mussarela. O cardápio, com tamanhos P(25cm), M(30cm) e G(40cm), está disponível em cinco partes: Clássicas, Especiais, “Diferentonas”, Doces e Veganas.

Nas especiais, ganham a vez os sabores com insumos e preparos diferenciados. Burrata com molho de tomate, mussarela, tomates cereja, creme de burrata fresca, pesto de manjericão e azeite extra virgem. Ainda na ala das vegetarianas, o sabor de Funghi agrada os paladares com molho de tomate, mussarela, cogumelos frescos, azeite de ervas e cebola. Há ainda Romanella, com molho de tomate, mussarela, calabresa moída apimentada, fatias finas de abobrinha marinada no alho, parmesão e orégano. Se você for fã de carbonara, sua hora chegou na Ramiro! A pizza de Carbonara recebe molho de tomate, mussarela, bacon artesanal, gema de ovo cremosa, parmesão e pimenta do reino.

Chegando para tirar os sabores das redondas do “tédio”, as “Diferentonas”, trazem sabores que aguçam o paladar e a curiosidade dos comensais. Para agregar valor, a Croque Monsieur. O sabor é composto molho de tomate, mussarela, presunto cozido, requeijão, mostarda dijon e parmesão. Já a Dijon mescla as fatias de bacon artesanal com a acidez da mostarda dijon e alho assado. Há ainda Ramiro com lombo de atum curado, creme de wasabi e cebola cortada finamente.

Na ala das Veganas, cinco sabores estão à disposição do comensal. São eles: Marguerita – molho de tomate, mussarela vegana, tomates cereja e manjericão fresco; Mussarela – Molho de tomate, mussarela vegana, azeitonas pretas, orégano; Alho – Molho de tomate, mussarela vegana, alho assado, azeitonas pretas e orégano; Funghi – Molho de tomate, mussarela vegana, cogumelos frescos, azeite de ervas e Romana – Molho de tomate, mussarela vegana, fatias finas de abobrinha marinada no alho e orégano.

Se o seu paladar se adequa melhor aos sabores adocicados ou se não dispensa uma sobremesa, os sabores doces, disponíveis dão água na boca. Ganham visibilidade Cheesecake de Morango com mousse de queijo, compota de morango da casa e castanha de caju; Banoffee com mousse de cream cheese, banana e doce de leite com flor de sal; Creme Brulée que leva fondant de chocolate branco com casquinha crocante maçaricada. As redondas com o famoso creme de avelã aparecem em várias versões, como: Nutella; Nutella com Banana; Nutella com Morango e Nutella e Oreo. Ainda na ala dos sabores doces, Banana Nevada, com mousse de cream cheese, banana e chocolate branco.

Por fim, para completar o deleite, as altas bordas podem ser customizadas com apetitoso recheio de Catupiry. Cada redonda pode receber o upgrade nas bordas por R$10. Caso a opte por não rechear, vale apostar nos saborosos Molhos para a Borda como Pesto e Creme de Burrata.

A Ramiro Pizzas fica na Rua Siqueira Campos, n. 257, loja 22, em Copacabana. Telefone: 21 99409-1972. Delivery da Casa: https://ramiroforneria.saipos.com/home ou pelo Ifood.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -