- Publicidade -

Projeto Paradiso conversa com o cineasta Karim Aïnouz

Publicado em:

Num evento exclusivo e ao vivo de Cannes, palco de um dos maiores festivais de cinema do mundo, o Projeto Paradiso conversa com o diretor e roteirista brasileiro Karim Aïnouz neste sábado (10), às 13h (horário de Brasília). A conversa, aliás, acontece depois da exibição do longa-metragem Marinheiro das Montanhas, nas Sessões Especiais da 74ª edição do Festival de Cannes. O bate papo será transmitido no Instagram do Projeto Paradiso e, mais tarde, será disponibilizado na íntegra no YouTube.

O cineasta Karim Aïnouz conversa com Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso, sobre o processo de escrita do seu roteiro documental, um diário de viagem filmado durante a primeira visita do diretor à Argélia, país de origem de seu pai. No filme, o diretor cruza o Mediterrâneo em um barco e traz um relato detalhado sobre o quanto a travessia marítima e sua chegada às Montanhas Atlas, uma região no norte do país, entrelaçou sua história entre presente, passado e futuro.

“Esse diálogo é uma oportunidade de adentrar o processo criativo de um dos maiores expoentes da cinematografia brasileira contemporânea, que acabou de estrear com esta obra intimista e original em um dos mais importantes eventos do cinema do mundo. O Projeto Paradiso teve a honra de poder apoiar a presença do filme de Karim Aïnouz nesta edição do Festival de Cannes, além de três outras obras e coproduções brasileiras selecionadas em outras mostras do Festival. Esperamos, com isso, contribuir para o fortalecimento da participação nacional em grandes mercados e eventos no exterior, valorizando o cinema nacional que é objeto de desejo nos palcos internacionais”, destaca Josephine Bourgois.

O filme Marinheiro das Montanhas, que recebeu apoio do Projeto Paradiso, por meio do programa Brasil no Mundo, para participar do festival, é uma produção da brasileira VideoFilmes em parceria com a Globo Filmes e a GloboNews, em associação com MPM Film / Watchmen / Cinema Inflamável, distribuído pela Gullane.

O Festival de Cannes volta a ser presencial este ano, e acontece entre os dias 6 e 17 de julho, no Sul da França.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -