- Publicidade -

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema será on-line e totalmente gratuita

Publicado em:

A 16ª Mostra Árabe de Cinema acontecerá entre os dias 20 de agosto e 16 de setembro, no formato on-line e totalmente gratuita, em plataformas digitais da Mostra e do Sesc, com sete novos títulos, que refletem sobre temas como o futuro político e as sociedades em transformação num mundo pós-pandemia.

A 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema tem realização do ICArabe (Instituto de Cultura Árabe), co-realização do Sesc São Paulo e patrocínio da Casa Árabe, centro cultural da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira. Aliás, além das exibições, serão promovidos encontros on-line com diretores e convidados especiais para interação com o público.

Realizado exclusivamente on-line no site mundoarabe2021.icarabe.org , com inscrições gratuitas ( que serão abertas em breve) e na plataforma Sesc Digital com estreia às sextas e ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc.

O evento, certamente, reforça o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira, como tem sido ao longo de toda a trajetória da mostra, que projetou-se no cenário internacional e integrou-se ao calendário cultural da cidade de São Paulo.

A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet, que ressalta, “Na esteira da pesquisa por obras da cinematografia contemporânea do Mundo Árabe, põe-se em xeque a identidade de povos e o ideal de nação que se pretende forjar, sob a ótica crítica de seus diretores que despontam no afã de denunciar temáticas de cunho regional e universal.”

A abertura será realizada dia 19 de agosto, às 19h, no Youtube. Após a abertura, os filmes ficarão disponíveis na plataforma da Mostra a partir do dia 20 e podem ser assistidos pelos usuários cadastrados em quaisquer dias e horários da semana em que estiverem em cartaz nas plataformas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -