- Publicidade -

Coldplay comemora dez anos de lançamento de “Mylo Xyloto”

Publicado em:

Mylo XylotoColdplay é uma banda que, certamente, fez e faz história. A banda comemora nesta segunda-feira os dez anos de lançamento do álbum “Mylo Xyloto”. Aliás, a campanha de dez anos do disco inclui cinco vídeos musicais e nove artes animadas no Spotify, que serão lançados no dia 25 de outubro, junto à Apple, também haverá uma animação. Além dissok, conteúdos especiais nas redes sociais da banda e da Warner Music Group completam a celebração.

Inspirado por uma antiga escola americana de grafite, pelo Movimento Rosa Branca e pela série da HBO, “The Wire”, “Mylo Xyloto” foi lançado em 24 de outubro de 2011. Aliás,  “Xyloto” é um mix das palavras em inglês: “xylophone” (xilofone) e “toe” (dedo).

Mylo é o nome de um garoto que vive sob a ditadura de Major Minus, um militar que proíbe as cores, e que são rebeldemente espalhadas pelas ruas pela gangue dos Sparkers. Depois que os rebeldes são presos, resta a Mylo, a esperança de salvação. Mylo Xyloto Comics é o nome da HQ que a banda lançou para detalhar essa história e que teve, além dos seis capítulos impressos, uma introdução no vídeo de “Hurts Like Heaven”.

O álbum chegou ao primeiro lugar no chart da Billboard americana, com 447 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e 208 mil no Reino Unido apenas na primeira semana.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -