- Publicidade -

CRAB recebe Exposição de Artesanato do Piauí

Publicado em:

mMostra destaca a sua diversidade e fortalece o patrimônio cultural do Piauí.

Piauí
Foto: Eny Miranda

Dos 224 municípios do Piauí, pelo menos 180 deles têm um trabalho intenso de artesãos e produção de artigos feitos em madeira, cerâmica, linhas, sementes, opala e palha da carnaúba. Essas e outras matérias-primas típicas do estado inspiram e integram a Exposição de Artesanato do Piauí, no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), localizado na Praça Tiradentes, no Centro do Rio de Janeiro.

 Com realização do Sebrae no Piauí e curadoria do designer Renato Imbroisi, a mostra foi pensada para valorizar o artesanato piauiense, destacando a sua diversidade e fortalecendo o patrimônio cultural, imaterial e natural do Estado do Piauí.

O artesanato, as artesãs e os artesãos constituem a força central da exposição. Diversas técnicas são abordadas, como a cerâmica, a escultura em madeira dos tradicionais santeiros piauienses, a cestaria em carnaúba, os bordados, a tecelagem manual, a joalheria utilizando opalas de Pedro II, a renda de bilro e a renda de sisal, entre outras. As peças artesanais, feitas à mão por diversos núcleos de artesanato do Piauí selecionados para a exposição, serão comercializadas no CRAB, com pronta-entrega e também sob encomenda.

Aliás, a exposição de Artesanato do Piauí faz parte do Projeto Piauí Rio, que contou também com a mostra “Piaí, Piaqui, Piauí” no Bondinho Pão de Açúcar, e um Encontro de Negócios de Turismo do Piauí.

A mostra acontece até o dia 15 de novembro. A mostra tem entrada é gratuita e está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h às 17h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -