- Publicidade -

“Il était une fois” exibe curtas-metragens de animação na plataforma Sesc Digital

Publicado em:

"Il était une fois"De 13 de Outubro até 12 de novembro de 2021, a mostra Curta em Francês “Il était une fois” exibe 12 curtas-metragens de animação com legendas em português na plataforma Sesc Digital. Dirigida ao público jovem, a mostra é gratuita e on-line. Com temática da ecologia, a mostra também conta com uma homenagem ao famoso diretor e escritor francês Michel Ocelot, considerado um prodígio da animação

 A programação foi organizada pela Aliança Francesa Brasil em parceria com o SESC São Paulo e o apoio da Embaixada da França no Brasil, do Instituto Francês e da Agence Française du Court-métrage, no âmbito do mês do filme de animação e do Festival Meu Festivalzinho.

A seleção de filmes de animação do “Il était une fois” foi dirigida principalmente ao público jovem, além disso, nos convida a questionar sobre as diversas relações que podemos ter com a natureza. Primeiro sob o sinal de autodestruição, usando a máquina como metáfora para o homem e o impacto devastador que ele produz ao seu redor. Depois de uma forma mais leve e poética, com a redescoberta da beleza do mundo e como só a terra também pode se regenerar.

Além disso, a mostra faz uma homenagem ao famoso diretor e escritor francês Michel Ocelot, considerado um prodígio da animação. Dois filmes dele serão exibidos, o Le Prince des joyaux (O príncipe das joias) e a La Princesse aux diamants (O Prícipe dos Diamantes), ambos se baseiam no princípio do teatro de sombras e foram feitos usando a técnica de recorte de papel.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -