- Publicidade -

Pixinguinha – Um Homem Carinhoso, com Seu Jorge, ganha trailer

Publicado em:

Pixinguinha - Um Homem CarinhosoEstrelado por Seu Jorge, Pixinguinha – Um Homem Carinhoso, biografia que celebra a vida e a obra do compositor que é considerado um gênio e o pai da Música Popular Brasileira, ganhou trailer.

Com estreia nos cinemas para o dia 11 de novembro, Pixinguinha – Um Homem Carinhoso retrata as antológicas performances do músico no início de sua carreira aos 14 anos, a temporada de seis meses em Paris em 1922 com o grupo musical “Oito Batutas”, as inspirações do ambiente familiar e dos amigos e músicos contemporâneos para a composição de suas obras-primas. Além disso, também aborda a história de amor entre ele e Albertina Nunes Pereira, a Betí, sua esposa e grande companheira de vida, interpretada por Taís Araujo.

Carlos Moletta assina a produção e a curadoria musical do longa, que conta com 44 músicas em sua trilha sonora, desenvolvidas a partir da mixagem de fonogramas originais com instrumentos adicionais, dando origem a versões modernas de clássicos como “Carinhoso”, “Rosa”, “Urubu Malandro” e “Taí”, sucesso gravado por Carmen Miranda, quando ela tinha 20 anos. Aliás, o maestro Cristóvão Bastos assina os arranjos e a direção musical do filme.

O filme sobre Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, ainda conta com Milton Gonçalves, Danilo Ferreira, Agatha Moreira, Klebber Toledo e Tuca Andrada no elenco.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -