- Publicidade -

Terceira edição da GGCON21 será digital

Publicado em:

Nos dias 20 e 21 de novembro acontece de forma totalmente digital e gratuita, a terceira edição da GGCON21 (Good Game Convention), o maior evento de eSports, tecnologia e cultura Pop/Geek de Natal, Rio Grande do Norte, que neste ano, poderá receber fãs do Brasil inteiro com o apoio da Booyah!, uma das maiores plataformas de streaming da internet, onde serão transmitidos todos os conteúdos.

Idealizado por Rodrigo Machado e Jomardo Jomas e com Ravi Brito como diretor de conteúdo, o primeiro ano do evento da GGCON21, que aconteceu em 2018, contou com mais de 10 mil visitantes no estádio Arena das Dunas., com 10 áreas de conteúdo simultâneo.

No segundo ano, mais de 15 mil pessoas participaram do evento, sendo que o estacionamento do Natal Shopping recebeu mais de 2 mil fãs de games que permaneceram no local acompanhando as partidas em tempo real que foram exibidas no maior telão de games da cidade com a GGCUP, a copa de games da GGCON.

“O cenário nordestino de e-sports é gigante. São diversos talentos que já vêm mostrando sua força nas streams e ainda há muitos a serem revelados, bastam novas oportunidades como as que a GGCON vem buscando abrir”, afirma Rodrigo Machado. “Só em Natal, Rio Grande do Norte, mais de 300 pessoas se inscreveram para um único campeonato. Isso mostra como o cenário local é forte e pode revelar grandes talentos. É preciso buscar incentivar essa galera nova”, disse Ravi Brito.

As inscrições para participar dos campeonatos deste ano já somam mais de 780 jogadores do Brasil inteiro, além disso, um grande circuito on-line será realizado durante os meses de outubro e novembro, com campeonatos de jogos como Free Fire, Counter Strike, League of Legends, Wild Rift e Valorant que darão mais de R$10 mil em premiações.  Além dos campeonatos, painéis e atrações do cenário nacional participarão do evento, que tem como prioridade trazer o máximo de inclusão entre os participantes e o público geral.

“Inclusão e acessibilidade são essenciais também dentro dos esports. Com o mínimo já se faz muito, imagina se for possível dar mais oportunidades, mostrar que as possibilidades para esses jovens são totalmente alcançáveis? Que não é só coisa de TV”, conclui Jomardo Jomas.

Atrações como Nyvi Estephan, Gordox e Calango já passaram pelo evento nos dois primeiros anos e o line-up completo com as atrações deste ano da GGCON21 será divulgado no início de novembro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -