- Publicidade -

Mauren Motta assina collab de moda praia ALL SIZES

Publicado em:

Collab da jornalista Mauren Motta e a marca gaúcha de “beachwear” Mareblu é inspirada na obra do artista Iberê Camargo.

Mauren Motta
Foto: Joana Carolina – Estudio Catafesto

Mauren Mottae  Mareblu, marca gaúcha de Moda Praia fundada em 1960, lançam a Collab Iberê, uma linha de maiôs, biquínis e vestidos de praia para diferentes biotipos (ALL SIZES), com estampas exclusivas criadas pela jornalista Mauren Motta, inspiradas no trabalho do artista plástico Iberê Camargo, seu Tio-avô.

Mauren sempre esteve às voltas com o universo da moda. Por mais de 20 anos acompanhou as transformações da moda e do business cobrindo e traduzindo para o grande público as tendências lançadas nos grandes eventos do setor, produzindo matérias, fashion films, ações de de ativação de marca, livro, lives e outras formas de comunicação. Hoje, assina a direção criativa de projetos de conteúdo para marcas de moda. Aliás, mesmo fazendo parte deste ecossistema, sempre sentiu falta de roupas que servissem para todas as mulheres. Por isso, o desejo de criar sua própria coleção chega na hora certa, de uma forma especial e afetiva.

“Quando fui convidada para fazer essa collab, e soube que a Mareblu faria a coleção homenageando os 100 anos da Semana de Arte de 22 e que as estampas das peças seriam releituras de obras de diferentes artistas plásticos brasileiros, decidi que homenagearia o Iberê Camargo. Pintei, então, duas telas, que viraram estampas digitais em diferentes cores com formas que remetem aos trabalhos do Iberê. Os carreteis me lembram muito ele, e estas formas foram o ponto de partida das estampas.”

O Tio-avô de Mauren, Iberê Camargo sempre foi uma inspiração nos tempos em que ela começou a se aventurar no universo das artes. “Comecei a pintar muito cedo e sempre fui fascinada pelo artista Iberê. Admiradora de sua obra, eram nas visitas ao atelier dele na Cidade Baixa, em Porto Alegre, na minha infância com minha avó, para ver a tia Maria Camargo, que a mágica acontecia: o cheiro, as infinitas camadas de tinta óleo nas telas inacabadas e os potes de pincéis… A figura forte do artista-ídolo, o talento. Tudo era superlativo! Inspirada no mestre Iberê segui em frente com o plano de cursar pintura clássica no “Istituto Lorenzo de’ Medici”, em Firenze, na Itália. Hoje entendo como esta experiência e convívio foram fundamentais para a minha formação.”

A coleção inclusiva (ALL SIZES), com modelos plus size e regular size, e com 2 vestidos e um kimono do Collab Iberê por Mauren Motta + Mareblu, chega no dia 16, com o intuito de ajudar a promover a aceitação do corpo feminino.

“O corpo positivo ganha muito mais força se as peças forem pensadas em diferentes tamanhos. Não existe mais espaço para não se ser o que se é. Amar nossas formas é uma maneira de respeitar a nossa individualidade e trajetória. A moda tem que ser uma aliada nesta conquista, não um entrave”, completa Mauren.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -