- Publicidade -

Somamos Festival traz diversidade cultural da cena musical independente

Publicado em:

Somamos FestivalO Somamos Festival está de volta e de portas abertas para artistas independentes e jovens talentos brasileiros. A segunda edição do festival, idealizado pelo Teatro Prudential, tem o intuito de incluir e trazer toda a diversidade cultural da nova cena musical independente para o palco aberto, em apresentações ao ar livre.

Somando diversos ritmos e estilos, o Somamos Festival reúne 12 atrações em 9 dias de evento, traçando um roteiro original que vai da MPB ao R&B, do pop ao samba, sempre com novas experimentações. Aliás, no line-up estão confirmados nomes como Banda Biltre, George Sauma, Marina Iris, Caio Prado, Mariana Volker, considerada a melhor atração da primeira edição, e muitos outros artistas que estão despontando na cena cultural.

O festival, que acontece de 04 a 28 de novembro, será presencial, ao ar livre, com ingressos vendidos pela Sympla, além de contar com transmissão ao vivo e gratuita nos Youtube do Teatro Prudential e da Rádio Mix Rio FM.

“Queremos, certamente, somar com esta nova cena, autêntica e plural. Acreditamos no talento e no capital intelectual e cultural de jovens artistas. A indústria criativa estimula a geração de oportunidades, cria empregos e produz receitas para toda uma cadeia, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. O Somamos Festival chega em um momento importante para impulsionar a arte autoral”, conta Aniela Jordan, sócia do Instituto Evoé e gestora do Teatro Prudential, na Gloria.

Mariana Volker abre o Somamos Festival, dia 04 de novembro, com um show celebrando e cantando compositoras mulheres, em sua mais ampla diversidade, com um repertório que passeia por nomes como Rosa Passos, Ângela RoRo, Marisa Monte, Letrux, Urias, Marina Lima, Pabllo Vittar, Mon La Ferte, Feist, Lianne La Havas e Billie Eilish, misturando referências diversas e artistas que a inspiraram para seu novo disco, previsto para o segundo semestre de 2021.

Dia 05 será a vez de Caio Prado, uma das vozes mais impactantes da cena contemporânea. Cantor e compositor carioca, ele vem se destacando por suas canções que transitam entre a profundidade poética e visceralidade que trata de assuntos raciais, de gênero e políticos. Caio vai levar para o palco um pouco do que será o disco “Griô” e um pouco de sua trajetória. No repertório não vai faltar MPB contemporânea, R&B e pagode.

Atração do dia 12 é a cantora e percussionista Julia Vargas, considerada uma das surpreendentes vozes femininas do brasil, que vem emocionando nomes como Milton Nascimento, com quem fez turnê e abriu shows, Zélia Duncan, que a convidou para cantar no lançamento de seu disco “Tudo é Um”, e Geraldo Azevedo. Dia 26 é a vez da cantora e compositora carioca Marina Iris apresentar pela primeira vez o seu single “Pra tudo mudar”, uma parceria da cantora com grande o compositor Moacyr Luz, que entrará nas plataformas digitais no mês de novembro.Outro destaque do festival é a Banda Biltre, dia 28, uma banda independente carioca com linguagem pop-eletrônica, irreverente e performática. A banda é formada por Arthur Ferreira, Dioclau Serrano, Diogo Furieri e Vicente Coelho. No repertório não podem faltar hits como “Piranha”, “Nosso amor foi um gif” e “Wilson”.

Estão confirmadas ainda as atrações Zé Ibarra e Dora Morelenbaum, Léo Quintella, Alulu Paranhos, Tom Karabachian, Natasha Falcão e George Sauma. Para preparar o clima e receber o público presencial os DJs Iuri e Doni vão abrir as noites, sempre às 19h, com uma playlist à brasileira. Iuri é DJ do Samba Independente dos Bons Costumes e das festas Terapia, Brazooka e Verde e Amarelo. Toda a identidade visual do festival foi criada pelo artista Gu Sobral. Doni soma mais de uma década de carreira e dedicação à discotecagem e pesquisa muical. Especializado em música brasileiriea para dançar, ele já abriu shows de artistas como Gal Gosta, Tom Zé, Baiana System, Paralamas do Sucesso, Roberta Sá, Ivan Lins, Diogo Nogueira, entre outros.

Para a realização da segunda edição do festival foi montada uma curadoria plural e interna do Teatro Prudential responsável pela escolha dos artistas. Nas próximas edições, programadas sempre para novembro de cada ano, o público será o principal curador, participando das indicações, inscrições e na votação digital. Aliás, a inscrição para a terceira edição será aberta durante o festival., com data a ser divulgada no Instagram do teatro.

Além disso, para oferecer uma experiência completa, o público pode desfrutar do Café Foyer na área externa. Inspirados nos melhores e grandes centros de cultura, o espaço tem como objetivo virar um local de entretenimento plural, diversidade cultural e atividades rotineiras aos amantes da arte.

E uma novidade! O Café Foyer inaugurou o bar Conversa Fiada, ao lado do teatro. Após o show o público poderá dar uma esticada até o bar. Apresentando o ingresso do Somamos, o primeiro chopp é de graça.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -