- Publicidade -

Papo de Música celebra discos cinquentões em miniwebsérie

Publicado em:

“Acabou Chorare”, “Transa”, “Expresso 2222”, “Clube da Esquina” e “Elis” completam 50 anos em 2022 e ganham destaque no Papo de Música, canal no YouTube, apresentado por Fabiane Pereira.

Para abrir o ano de 2022, o canal produziu uma miniwebséries temática batizada de “Discos Cinquentões” e, nesta primeira temporada, vai contar as histórias de cinco discos que estão completando cinquenta anos. São eles: Acabou Chorare, Transa, Expresso 2222, Clube da Esquina e Elis.

A miniwebsérie estreia nesta quinta, dia 13 de janeiro, às 18h, no Youtube, com o álbum “Acabou Chorare”, dos Novos Baianos, que, aliás, foi considerado por muitos o melhor disco de música brasileira de todos os tempos.

Fabi vai passear pelos bastidores da gravação do álbum e contar algumas curiosidades desse disco antológico. O primeiro episódio pode ser visto aqui e foi todo filmado em PB pensando nas imagens das TV’s daquela época.

Na sequência, dia 18 de janeiro, o disco “Transa” um dos mais importantes da discografia de Caetano Veloso será relembrado. Já no dia 20 será a vez de “Expresso 2222” de Gilberto Gil. Dia 25, o celebrado “Clube da Esquina” de Lô Borges e Milton Nascimento ganhará um episódio, por fim,  encerrando a primeira temporada, Fabi falará sobre “Elis”, um dos discos mais marcantes da obra de Elis Regina.

O ano de 1972 foi, certamente, importantíssimo pra música mundial e por aqui não foi diferente. Os cinco discos da primeira temporada da mini web série têm em comum a abordagem política, a consciência racial e social, o ativismo, o rock progresso e, de certo modo, a psicodelia. A segunda temporada da série está prevista para ir ao ar em julho também no Papo de Música com outros cinco discos cinquentões.

Tendo a música como protagonista, o canal Papo de Música atravessa gerações da produção cultural brasileira e faz uma espécie de mapeamento artístico da cena atual.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -