- Publicidade -

“Boletim de Notícias” ganha novo formato, com 13 episódios

Publicado em:

Na próxima quarta-feira, dia 23 de março, a Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões Trabalhadores da Cultura estreia a nova temporada do programa “Boletim de Notícias”, com apresentação dos especialistas em cultura e criadores do projeto, Ana Luíza Pradella e Paulo Barros.

O novo formato do programa, que agora será dividido em 13 episódios, tem como objetivo levar ao telespectador as informações mais importantes  e relevantes  do setor cultural, além de disseminar as múltiplas atividades e os profissionais da cultura das treze cidades por onde o programa, itinerante, passará.

O novo formato do programa será dividido em dois blocos: no primeiro, os apresentadores vão abordar informações sobre o setor cultural, que sejam de interesse nacional, sempre com uma linguagem despojada e com um toque de humor. Já no segundo bloco, a pauta é a cultura local de cada cidade por onde o projeto passará. Os apresentadores vão mostrar ao público os diversos equipamentos culturais espalhados pela cidade, mas também, algumas entrevistas com artistas locais.

Os episódios serão exibidos às quartas-feiras, quinzenalmente, pelo Youtube. Aliás, pílulas de informação e chamadas para o programa também serão transmitidas pelas redes sociais.

 “A Associação Movimento Nacional Sou 1 de 11 Milhões tem como missão ser um centro catalisador para mobilizar, qualificar, divulgar e apoiar os trabalhadores do setor cultural. E o Boletim de Notícias foi uma forma que encontramos para auxiliar a difusão dessas informações que ainda são escassas. O programa tem o compromisso de gerar conteúdos indispensáveis aos profissionais da área de cultura, mas também ao público em geral; especialmente aos jovens, que em sua grande maioria não possuem acesso às informações de caráter estrutural da economia criativa e aos mecanismos de apoio ao desenvolvimento e capacitação profissional das diversas atividades artísticas”, comenta Anna Luíza Pradella, diretora da Sou 1 de 11 Milhões e co-criadora do Boletim de Notícias.

Levado para ser executado em diferentes cidades do Estado de São Paulo, o “Boletim de Notícias” irá mostrar ao telespectador os aspectos da cultura local, mas também receberá os principais articuladores de cada região, assim como artistas de diversas linguagens das artes.  Os episódios são gravados em espaços públicos das cidades visitadas.

Ana Luíza Pradella e Paulo Barros se encontram com alunos do ensino médio da rede pública para falar sobre o processo de criação de um programa informativo, sua relevância para a difusão das notícias do setor cultural e sobre a importância da comunicação digital – e das redes sociais – para pulverizar e ampliar as ações de fomentação do mercado cultural.

  Constituído por 13 episódios, com duração entre 20 e 30 minutos cada um, o programa conta com a orientação do jornalista, diretor de TV e diretor da Sou 1 de 11 Milhões, Carlos Amorim, assim como o suporte técnico e de pesquisa de apoiadores da Associação. “Boletim de Notícias” é um projeto contemplado pelo edital PROAC Expresso Direto.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -