- Publicidade -

“Cartas para Gonzaguinha” faz temporada no Imperator

Publicado em:

Cartas para Gonzaguinha
Foto: Henrique Cardozo

O que é a vida? Gonzaguinha lançou essa enquete ao público na década de 80  e com as respostas que recebeu de volta, compôs “O que é, o que é?”. Em 2022, o musical “Cartas para Gonzaguinha” traz esse questionamento mais uma vez para o povo brasileiro. Afinal, a pergunta ainda roda, e a cabeça ainda agita.

O espetáculo, que já levou mais de 14 mil pessoas ao teatro, em temporadas no Teatro Riachuelo (no Centro do Rio) e no Teatro São Luiz (em Fortaleza),  traz para a cena alguns dos incontáveis sucessos de Gonzaguinha como “O que é, o que é?”, “Sangrando”, “Explode coração”, “Eu apenas queria que você soubesse”.

Aliás, a peça conta com 18 atores em cena, além da banda que conta com a instrumentista Nanan Gonzaga, filha do cantor e neta de Luiz Gonzaga, além disso, ela também assina pesquisa e assistência geral da montagem.

O musical mostra as dores e delícias de trabalhadores urbanos que ousam sonhar com feijão na mesa e sorriso nos lábios. O ano é 1981, e a retomada da democracia avança lentamente pelo país, ainda com forte repressão. Mas uma pergunta posta por Gonzaguinha na grande mídia tira a classe operária de sua rotina: “O que é a vida?”. As respostas mais criativas podem se tornar versos de uma nova música. Eles sacodem a poeira suada da luta e encontram tempo para responder ao chamado do ídolo. A vida, afinal, é bonita, é bonita e é bonita.

O espetáculo tem estreia marcada para 11 de março, no Teatro Imperator. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -