- Publicidade -

“Amazônia, Arqueologia da Floresta” acompanha as pesquisas realizadas no sítio arqueológico Monte Castelo

Publicado em:

A série “Amazônia, Arqueologia da Floresta”, dirigida por Tatiana Toffoli, estreia para todo o Brasil no SescTV.

Dividida em quatro episódios, “Amazônia, Arqueologia da Floresta” acompanha as pesquisas realizadas no sítio arqueológico Monte Castelo, em Rondônia, conduzida pelo arqueólogo Eduardo Góes Neves. As escavações foram feitas em parceria com os moradores da aldeia Palhal, da etnia Tupari, e mostra como a Amazônia foi transformada pelos povos indígenas ao longo de 6 mil anos, trazendo uma reflexão sobre como a presença humana ajudou a moldar a floresta Amazônica, tendo sido ocupada e transformada pelos povos que a habitam há milhares de anos.

A série integra também as atividades de lançamento da série a live “Amazônia – um olhar sobre o tempo, cultura e caminhos” para a sustentação do bioma, com a participação do arqueólogo Eduardo Góes Neves, da ecologista Julia Zanin Shimbo e mediação da engenheira ambiental Solange Alboreda.

A partir da provocação Como conhecer mais sobre o ecossistema amazônico e sua dinâmica?, os participantes abordam temas como desenvolvimento sustentável, economia, ciência, conceito do bem viver, dentre outros. A live promovida pelo SescTV e o Sesc Ideias acontece dia 26 de maio, às 16h, no canal do YouTube do SescSP.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -