- Publicidade -

Autobiografia de Michael Jackson chega, pela primeira vez, ao Brasil

Publicado em:

Michael Jackson
Capa do livro

Publicado pela primeira vez em fevereiro de 1988, cinco meses após o lançamento do álbum “Bad”,  a autobiografia de Michael Jackson intitulada ” Moonwalk”, em alusão ao inconfundível passo de dança, chega, enfim, ao Brasil.

Em “Moonwalk”, Michael Jackson conta sua história em suas próprias palavras, refletindo sobre sua vida, seu modo de pensar e de sentir em relação às coisas. Das origens humildes em Gary, Indiana, ao sucesso sem precedentes obtido como artista responsável por “Thriller” (1982), o disco mais vendido da história da indústria fonográfica.

Além disso, o rei do Pop revela como desenvolveu seu estilo de dança, elogiado por nomes como Fred Astaire e Gene Kelly e suas inspirações por trás de sucessos como “Beat It”, “Billie Jean”, “Human Nature” e “We Are the World”.

Michael Jackson também versa sobre amizades e parcerias com alguns dos principais nomes da música e das artes do século XX como Paul McCartney, Quincy Jones, Diana Ross, Marlon Brando e Katherine Hepburn, entre outros.  O artista também reflete sobre o lado ruim da fama, comentando os rumores muitas vezes bizarros e injustos que cercaram sua excepcional carreira.

 Com introdução de Berry Gordy (fundador da Motown Records), prefácio de Jacqueline Kennedy Onassis (ex-primeira-dama dos Estados Unidos) e posfácio de Shaye Areheart (editora original da obra), o livro  aborda o artista talentoso, o homem sensível, caloroso, engraçado e cheio de sabedoria. “Moonwalk” oferece uma visão extraordinária do artista em ação e em reflexão.

“Eu sempre quis ser capaz de contar histórias; histórias que viessem de minha alma. Gostaria de me sentar ao pé de uma lareira e contar histórias às pessoas; mostrar-lhes imagens, fazer com que chorassem e rissem, levá-las a qualquer lugar emocionalmente com algo de uma simplicidade tão enganosa como as palavras. Gostaria de contar histórias que comovessem suas almas e as transformassem. Sempre quis ser capaz de fazer isso. Imaginem como os grandes escritores devem se sentir, sabendo que possuem esse poder. Às vezes sinto que poderia fazer isso. É algo que gostaria de desenvolver. De certa forma, escrever canções utiliza as mesmas capacidades, cria os altos e baixos emocionais, mas a história é um esboço. É como o mercúrio. Existem poucos livros sobre a arte de contar histórias; como agarrar o leitor, como manter unido um grupo de pessoas e diverti-las. Sem figurino, sem maquiagem, sem nada; só você, sua voz e sua capacidade poderosa de transportá-las para qualquer lugar, de transformar suas vidas, ainda que por apenas alguns minutos”. — Michael Jackson.

A edição brasileira chega pela editora Estética Torta, em 29 de agosto. Recheado de fotografias raras dos álbuns de família e dos arquivos pessoais de Michael, “Moonwalk” é uma viagem memorável ao coração e à alma deste ícone, que nos deixou em 2009. Aliás, o livro está em pré-venda no site da editora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -