A startup educacional e de impacto social que cria atividades educativas e elementos lúdicos afrorreferenciados, Era Uma Vez o Mundo, abre as portas de seu ateliê, no Rio de Janeiro, pela primeira vez, para receber o público de todas as idades para uma atividade lúdica.
Com o intuito de estimular a criação de sua própria boneca Dandara ou boneco, o evento acontece no sábado (28) ou domingo (29). Serão 15 vagas por dia e cada inscrição dá direito a participar uma criança com um acompanhante adulto.
Jaciana Melquíades, fundadora da “EUVOM”, conta que o evento tem como objetivo promover a interação entre adultos e crianças, levando-os a participar da finalização da montagem da boneca negra. “Isso promove um vínculo bacana da criança com o brinquedo e da criança com a pessoa adulta que está com ela, auxiliando-a nesse trabalho”, explica a empresária.
A Era Uma vez o Mundo oferece ao público uma experiência de imersão no universo de criação da Boneca Dandara, além de promover uma manhã divertida, lúdica e empoderadora para os participantes. A conexão proposta durante a atividade deve estimular o desenvolvimento de sentimentos positivos com relação ao brinquedo que representa uma figura negra.
Fundadora da primeira loja socializada em bonecas negras no Brasil, Jaciana conta que durante o evento o público também conhecerá um pouco mais da história negra, conhecendo detalhes sobre personagens negros importantes para luta pela liberdade no Brasil. “Temos um processo de conversa, falando sobre a história da Dandara, contando porque ela é importante para a história do movimento negro e das mulheres negras e o que ela representa para toda a nossa construção de ideia de liberdade que temos hoje”, descreve Jaciana.
Para informações, basta entrar em contato com WhatsApp da EUVOM – (21) 98111-5844 , através do e-mail eraumavezomundo@gmail.com ou através da Instagram.