- Publicidade -

Gastro Beer Rio está de volta à Quinta da Boa Vista

Publicado em:

Maior evento cervejeiro ao ar livre do Rio, o Gastro Beer Rio está de volta à Quinta da Boa Vista nos dias 14 e 15 de maio. Com entrada gratuita, a 17ª edição reunirá mais de 70 opções, entre cervejarias artesanais e gastronomia.

Diretora da AAposta, empresa organizadora do evento, Ana Paula Gomes explica que as cervejarias são as grandes estrelas porque o Gastro Beer é um dos precursores do movimento que impulsionou a cerveja artesanal no Rio. Mas, o evento oferece outras opções para que a família viva uma experiência completa.

Além disso, o Gastro Beer Rio conta ainda com apresentações de artistas e músicos que se apresentam nas ruas do Rio. O público infantil poderá aproveitar o espaço kids e as oficinas. O evento tem o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subprefeitura do Centro.

 O evento é uma oportunidade de conferir o que há de novo no mercado e trocar experiência com mestres cervejeiros e amantes da cerveja artesanal. Entre os rótulos disponíveis estão lançamentos como a nova Session IPA da Capa Preta e a Paulistânia Desvairada, uma IPA com Maracujá da Confraria Paulistânia. O público poderá ainda provar cervejas premiadas na última edição Mondial de la Bière Rio 2021, um dos mais importantes eventos do setor do mundo. É o caso da medalha de ouro Van Gogh, da Masterpiece, uma dark sour com a adição de mirtilo e framboesa.

 Para quem gosta de novas experiências gastronômicas, o cardápio é variado! Algumas atrações já são conhecidas do público como os sanduíches do Espírito de Porco e os hambúrgueres do Vulcano, Rock Truck Burger, MOO e Handmade Food. Sensação dos eventos gastronômicos, os churrascos defumados serão representados pelo Smoked BBQ e a Tudo na Brasa Família. As massas da Anunciatta e o arroz de costela e de camarão do Gustô Gastronomia são pratos para a hora do almoço. O BC Bistrô levará coxinha nas versões vegetariana, de legumes e queijo, e vegana de Jaca. Já para a sobremesa há várias delícias, entre elas, Doces Sonhos Gourmet, Doutora Brownie e o Churros Rebola Queixo e Palha da Tina. Para finalizar, o Bruno Couto, barista premiado, estará presente com o seu café gourmet.

O Tour Cervejeiro é uma oportunidade de se inteirar mais sobre o universo da cerveja artesanal com os próprios mestres. A consultora de cervejas especiais, Jéssica Gomes, leva grupos de interessados em se aprofundar no assunto para conhecer os insumos e estilos cervejeiros nos estandes, com direito a degustações e troca de experiências. As inscrições são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande da Singularice, marca de roupas sustentáveis produzidas com materiais cervejeiros.

Artistas que costumam se apresentar nas ruas do Rio ocuparão a Quinta da Boa Vista durante os dois dias do evento. As apresentações, que acontecem em toda a extensão do evento e em diversos horários

   O evento promove a campanha: “VÁ DE TRANSPORTE PÚBLICO”. Há ainda estacionamento privado na Quinta da Boa Vista (com taxa).

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -