- Publicidade -

“Homens no divã” faz curta temporada no Teatro das Artes

Publicado em:

Homens no divã
Foto: Marcelo Moraes

Após nove anos em cartaz em SP, a  peça “Homens no divã” chega, enfim, ao Rio de Janeiro, em curtíssima temporada. A peça traz o encontro inesperado de três homens na antessala do consultório de psicanálise da Dra. Maczka (voz de Marília Gabriela). Esse é o ponto de partida para mudanças radicais na vida do bombeiro Renatão (Chelucci), de Fred, gerente executivo da LIGHT (Ribeiro), e do ginecologista Cadú (Kadow).

O cenário e figurino conta cm desenhos criados por Darson Ribeiro, inspirados na trompa de falópios para o divã vermelho, este, aliás, concebido com o intuito de situar os três homenzarrões dentro do órgão sexual feminino.  Assim, o “divã” rompe as quatro paredes apresentando os dilemas de seus personagens.

A trama de “Homens no divã” apresenta homens casados, que buscam terapia por exigência de suas respectivas esposas. Assim, os três marmanjos acabam se encontrando em pleno consultório freudiano. A amizade, no início desconfiada pelo inusitado do encontro, vai se fortalecendo a cada momento que passarão juntos, entre conversas e situações pertinentes ao ‘homem-comum’, onde eles acabam se autoanalisando, numa espécie de complemento à terapia. Aliás, o texto de “Homens no divã” usa o estereótipo para apontar as falhas masculinas.

 A partir de pequenos solilóquios com a psicanalista (de quem só se ouve a voz) e o tête-à-tête, os três acabam instituindo um divã próprio, inconsciente e espontâneo, desconstruindo personalidades ultrapassadas.

Serviço
Temporada: 03 de junho a 10 de julho de 2022
Dias e horários: sextas e sábados, às 20h00 | domingos, às 19h00
Local: Teatro das Artes Shopping da Gávea – Shopping da Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 52 – 2º. Piso)
Ingressos pelo site www.divertix.com.br
Duração: 90 minutos
Bilheteria: de quinta a domingo, das 15h até o início dos espetáculos
Indicação etária: 12 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -