- Publicidade -

Mazzo Pizzaria Artesanal, o sabor da autêntica pizza napolitana, chega em Botafogo

Publicado em:

Um pedacinho da Itália chegou a Botafogo, a Mazzo Pizzaria Artesanal se destaca em meio a cores e detalhes, como o piso estilo italiano, o estuque na parede e os lampiões, que remetem à região da Toscana, são servidas as tradicionais pizzas napolitanas, com fermentação lenta e borda alta e aerada.

O ambiente agradável e acolhedor se divide em três salões e para todos os gostos: um mais reservado, o bar, com um clima mais descontraído, e o Pátio Toscana, um ambiente externo com decoração charmosa, que leva aos clientes um gostinho a mais de Itália.

Mazzo Pizzaria ArtesanalCompletando três anos de atividade, em 2022, a casa oferece uma das pizzas artesanais mais procuradas do bairro. Além dos antipastos, bruschettas e girelles, o cardápio traz 21 sabores de pizzas artesanais individuais salgadas e doces. Dentre as mais badaladas estão a Autoral Mazzo (Mozzarela especial, Scamorza defumada, molho de tomate pelati san marzano, lombo canadense, molho pesto artesanal, tomatinho sweet, lâminas de parmesão, azeite Evo e basilico (manjericão) e a Tutti Calabresi Tradicional (Mozzarella especial, molho de tomate pelati san marzano, calabresa especial e azeite Evo. Por fim, para a sobremesa, a irresistível Dolci di Latte (Ganache de doce de leite, gotas de chocolate branco, fatias de banana e farofinha de amendoim).

Além dos ingredientes selecionados e importados, como a farinha Caputo “00”, o tomate pelati e o azeite italiano, o método de fermentação é lento, com no mínimo 24 horas de repouso da massa. Para garantir a famosa borda crocante e aerada, as pizzas são assadas em até 400 graus de temperatura, em forno de base refratária. Aliás, a carta de vinhos e os drinks autorais, preparados pelo bartender Junior (ex- Ovelha Negra), são uma atração à parte.

A Mazzo Pizzaria Artesanal fica Rua Muniz Barreto, n. 618.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -