O espetáculo “Curador da Alma Exú A Luz do Poder” apresenta os ritos de Umbanda no palco do Qualistage. Aliás, Exú foi homenageado no Carnaval, e agora, ganha também espaço no Show “Curador da Alma”, de Sandro Luiz da Umbanda.

O tema campeão de escola de samba ganha destaque em espetáculo que exalta a religiosidade, o canal aberto com a espiritualidade e a explosão de energia que promove êxtase, gratidão e cura no público.

No primeiro domingo de junho, dia 5, às 20h, Sandro Luiz da Umbanda apresenta show  para relembrar o abre-alas campeão da Grande Rio com a representação de Exú. Demerson D’Alvaro se juntará ao grande time de Pai Sandro Luiz para saudar e exaltar a força e a luz do Orixa Exú. Show contará com outras apresentações.

Com a pretensão de incentivar as pessoas a buscar uma nova perspectiva de vida através da Força, da Fé e do Amor, show  traz representatividade com as apresentações de expressão corporal. Além disso,  têm como objetivo emanar uma explosão de energias positivas promovendo a transmutação de energias, a força da fé e a cura. Para Sandro Luiz, o real significado do Ponto Cantado (músicas), além de ser um canal genuíno de comunicação com a espiritualidade, é a representação concreta de sua missão de Fé.

A percussão é composta por instrumentos brasileiros como o Agogô, Atabaques, Congas, Surdos, entre outros. O som é comandado sempre ao vivo, nos ritmos africanos denominados Ijexá, Congo de Ouro, Barra-Vento, etc. Além desses ritmos tradicionais de matriz africana comuns nas giras de Umbanda e Candomblé, o espetáculo conta com uma extensa equipe que cuida da harmonização, introduzindo violinos, violão, piano, flauta e cavaquinho. Ou seja, ou show diferente e repleto de novidades sonoras.

O CANTO – Toda forma de expressão realizada, além de ser cultural, oriunda da sabedoria popular também tem raízes advindas de contextos das religiões afro-brasileiras, como Pontos de Umbanda e Saudações em Iorubá de Terreiros de Candomblé. Além de toda essa influência das religiões de matriz africana, há também traços de outras manifestações da cultura afro-brasileira, como os Afoxés, Jongo, Samba de Roda. Sandro Luiz ganha ainda reforço de um coral

SERVIÇO:
Data: 5 de junho de 2022 (domingo)
Início do evento: 20h
Ingresso à venda pelo site!
Local: Qualistage (Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here