- Publicidade -

“Super Sábado”: MAM oferece programação gratuita no museu

Publicado em:

No próximo sábado (14), o MAM Rio apresenta a primeira edição do “Super Sábado”, dia dedicado a uma programação diversa e gratuita nos espaços do museu. A partir das 10h, o público já pode encontrar nos jardins do MAM a feira gastronômica do projeto Junta Local, e a oficina de acrobacia aérea circense, aberta para todas as idades.

Às 14h30, na Cinemateca, será exibida nova sessão de Pequenos Cinéfilos, desta vez pensando formas de construir identidade e coletividade a partir da perspectiva negra, com dois curta-metragens.

O projeto Selvagem também integra a programação, com a realização de uma roda de conversa, às 15h, que articula conhecimentos a partir de perspectivas indígenas – acadêmicas, científicas e tradicionais – com Ailton Krenak, Cristine Takuá, Muniz Sodré e Thelma Villas Boas.

Por fim, a exposição “Terra em Tempos” segue em cartaz de 10h às 18h, com 270 fotos feitas por nomes como Walter Firmo, Iole de Freitas e Sebastião Salgado.

Já no sábado (16), o “Super Sábado” traz a feira gastronômica Junta Local faz uma mobilização da comunidade em torno da comida e da produção sustentável, na área externa em frente ao pilotis.

Como parte do projeto Zona Aberta, o artista Herbert de Paz convida o público a criar imagens a partir das técnicas de colagem em uma oficina gratuita que acontece em dois horários (10h às 12h ou 14h às 16h). Também integra a programação, às 15h, visita mediada com o colecionador Joaquim Paiva à exposição Terra em tempos, em cartaz até 24 de julho. A exposição Nakoada, recém-inaugurada, está aberta à visitação das 10h às 18h.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -