- Publicidade -

“A TRAMA” reflete o papel das forças políticas, das mídias e do judiciário entre 2016 e 2019

Publicado em:

A TramaSérie que contempla os acontecimentos que marcaram a história do Brasil entre 2016 e 2019, “A TRAMA” reflete o papel das forças políticas, das mídias e do judiciário nos acontecimentos que marcaram a História do Brasil em um dos seus períodos mais conturbados. Aliás, esse estudo envolve os processos da chamada guerra híbrida, a deposição da presidenta Dilma Rousseff, a prisão do ex-presidente Lula e a chegada ao poder do presidente Bolsonaro.

Em “A Trama”, o  personagem central  é o ex-presidente Lula. “Buscamos saber os porquês do lawfare contra Lula e como esses processos levaram à deterioração do sistema político, possibilitando a ascensão da extrema-direita. Trata-se de uma reconstituição histórica que costura materiais de época, colhidos nas redes, e materiais de acervo próprio”, afirmam os diretores.

Para compor a narrativa, foram entrevistados diversos estudiosos das áreas de sociologia, história, direito, comunicação, ciência política, além de políticos e outras testemunhas dos fatos.

O resultado é um mosaico analítico inédito, que certamente vai ajudar as futuras gerações a compreender esse período da história do Brasil. Num clima que vai da tensão à emoção e, até, em alguns raros momentos, de alegria e catarse, o processo contra Lula é tratado de forma aberta, factual, independente e apartidária, dando margem ao espectador de tirar suas próprias conclusões.

A série estreia no  dia 1º de julho no Vivo Play, Looke e Claro+. Valor do aluguel: R$ 4,90 por episódio

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -