- Publicidade -

Cia Gente no Teatro Angel Vianna, com apresentações gratuitas

Publicado em:

Cia da Gente
Foto: Patrícia Blasón

A Cia Gente apresenta os espetáculos “Módio” e “Brutal” dias 18 e 19 no Teatro Angel Vianna. Na manhã de cada espetáculo haverá também a oficina gratuita “Corpo Memória”, no próprio local às 09h30, com distribuição de senha.

As apresentações fazem parte da comemoração da comemoração de 10 anos da Cia da Gente. Dentre os temas abordados aparecem o racismo (Mòdio) e o estigma (“Brutal).

“MÒDIO” é um espetáculo de dança no formato de palco italiano, que inaugura o conceito de desequilíbrio”. Para isso apresentou quatro experimentos diferentes a fim de construção da linguagem; partindo desde a fisicalidade em si do movimento até chegar ao debate cênico sobre determinações morais que incidem no corpo; possibilidades de ruptura ou não desses imaginários.

 Já “BRUTAL” é um espetáculo de dança no formato de grupo e disposição para palco italiano, o qual dá sequência à investigação cênica iniciada em mÒDIO. Porém em “brUtal”, os contornos se delineiam nas expressões que testemunham os efeitos resultantes de fragmentação do olhar. A forma de olhar o outro (sua cultura, sua forma, seu gesto, outra vez sua aparência) pela metade ou sem a devida oportunidade que a pessoa se (re)apresente autoriza distintas formas de “chacinas” e a produção de “monstros sociais”.

Serviço
Teatro Angel Vianna
18 e 19/06, às 19 hs – Gratuito com distribuição de senha.
Classificação 16 anos

Fundada em 09 de agosto de 2012 pelo antropólogo e professor Paulo Emílio Azevedo, a Cia Gente tem em sua motivação o reconhecimento de potências presentes da diversidade humana, no exercício sensível do olhar e nas possibilidades criativas que emergem desses protagonismos – identificando, reconhecendo e fomentando variadas formas do saber e do fazer.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -